[GPE]Amanhã começa a grande festa do livro‏


Amanhã começa a grande festa do livro
Espaço do Grupo Porto Editora será o ponto de encontro dos leitores com os livros e os escritores.
Amanhã, inicia-se a 82ª Feira do Livro de Lisboa e o espaço do Grupo Porto Editora estará pronto para acolher os milhares de leitores que se vão deslocar ao Parque Eduardo VII. Nele estarão representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Areal Editores, Raiz Editora, Quetzal Editores, Pergaminho, 11x17, Circulo de Leitores, Temas e Debates, Sextante Editora, Albatroz, Ideias de Ler, Contraponto, GestãoPlus, ArtePlural e a Assírio & Alvim, recentemente adquirida.
Todos os dias, haverá autores em destaque e estarão disponíveis dezenas de títulos com descontos até 50% sobre o preço de capa. A juntar a isso, há uma agenda repleta de eventos.
As primeiras sessões de autógrafos acontecem logo na quarta-feira, dia 25 de abril: às 15:00, Philippe Claudel, autor de A Investigação, e Gonçalo M. Tavares (Matteo perdeu o emprego). Para as 17:00 está marcado o lançamento de Alma Rebelde, o romance de estreia de Carla M. Soares, que será apresentado por Maria João Martins. Uma hora depois, Francisco Louçã e Mariana Mortágua farão a apresentação de A Dividadura.
Sexta-feira, dia 27 de abril, é a vez de Joel Neto, que ainda há dias lançou Os Sítios sem Resposta, estar em sessão de autógrafos a partir das 18:00. Meia hora depois, será lançado Éramos Felizes e Não Sabíamos, com apresentação de Nuno Artur Silva, que reúne as crónicas de Pedro Vieira na rúbrica Irmão Lúcia do Canal Q.
Para o primeiro fim de semana da feira estão agendados vários eventos: o lançamento de O Rebate, o novo romance de José Rentes de Carvalho que será apresentado por António-Pedro Vasconcelos (28 de abril, 19:00); os workshops “Segredos para uma vida mágica”, com Pedro Vieira (28 de abril, 18:00) e “Culinária Infantil”, com Mónica Belo e Rita Bebiano (29 de abril, 16:00); a tertúlia “A escrita do romance histórico”, com João Paulo Oliveira e João Pedro Marques (29 de abril, 17:00); e sessões de autógrafos autores como José Paulo Cavalcanti Filho, autor de Fernando Pessoa – Uma Quase Autobiografia, Eric Frattini, Mário Soares, Luís Miguel Rocha e João Pedro Marques.
O Grupo Porto Editora desenvolveu uma página na Internet onde disponibiliza toda a informação sobre a sua presença na Feira do Livro de Lisboa (http://www.portoeditora.pt/sites/feiradolivrodelisboa/), a qual será veiculada também através das redes sociais Facebook (nas páginas oficiais das diferentes chancelas) e Twitter. 

0 comentários:

Enviar um comentário