30/04/2019

[Suma das Letras]Opinião "Uma Gaiola de Ouro", de Camilla Läckberg


Uma Gaiola de Ouro, de Camilla Läckberg


Uma história dramática sobre fraude, redenção e vingança.
Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que muito ama e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se cada vez mais como se estivesse presa numa gaiola de ouro.
Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa. Quando ele a engana, o mundo de Faye desmorona-se e ela tudo perde, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança…
Uma Gaiola de Ouro é um romance destemido sobre uma mulher que foi usada e traída, até tomar conta do próprio destino. 

A leitura deste livro foi iniciada com alguns percalços pelo caminho. Comecei a leitura deste livro no dia 15 deste mês, entretanto o trabalho tirou-me algum do tempo livre disponível e fui obrigada a deixá-lo de lado. Ontem, durante a minha hora de almoço, disse para mim mesma que tinha de recomeçar a leitura, que não podia esperar mais e minha nossa senhora… Estou completamente rendida a toda a trama e a toda a hora questiono-me se todos os livros da autora são assim.
O início pareceu-me um pouco confuso, talvez por não ter seguido um ritmo de leitura continuo, mas assim que recomecei a leitura não consegui dormir sem o terminar.  As personagens são fantásticas, muito bem construídas e introduzidas no momento certo. O ambiente em que se passa a toda a historia deixa o leitor completamente agarrado e a pensar naquilo que se vai passar de seguida e muitas foram as vezes que dizia algum palavrão sempre que Jack aparecia na historia. Acreditem que lhe chamei tudo menos santo e acreditem que nada, mas mesmo nada me preparou para aquele final. Caramba, acabei por voltar atrás algumas páginas para ver se aquilo estava mesmo a acontecer.
Não conhecia a autora e confesso que nunca lhe tinha prestado muita atenção, mas a verdade é que agora me deixou bastante curiosa e ansiosa por novas publicações no nosso país. Estou sem palavras, quer dizer, até tenho muitas, mas não consigo exprimi-las de forma correta e deitar cá para fora todos os sentimentos que me foram envolvendo ao longo do livro. Se no início pareceu até um pouco previsível, o seu desenvolvimento pareceu despertar uma vontade imensa de continuar a ler e saber o que se iria passar de seguida. O final pareceu-me perfeito. Foi o tipo de final que nos deixa contentes e com aquele sentimento de que foi feita justiça.
Agora, a única duvida que me resta prende-se com o facto de não saber quando irei ter oportunidade de ler mais um livro da autora, pois, tal como referi anteriormente, fiquei bastante curiosa com o seu trabalho. 😊

Sem comentários:

Publicar um comentário

@Way2themes

Follow Me