[Asa]Opinião "Ligeiramente Casados", de Mary Balogh


Titulo: Ligeiramente Casados
Autor: Mary Balogh


Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua proteção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente...



Desde que a autora deu a conhecer os irmãos Bedwyn no livro “Um Verão Inesquecível” tinha a certeza que algo de extraordinário viria a caminho! Esta certeza não vinha só das personalidades fortes que todos pareciam ter, mas também porque, na minha opinião, Mary Balogh saberia trazer até nós historias carregadas de beleza e que nos deixaria a suspirar e a desejar saber mais e, depois de ler este livro, posso afirmar que estou satisfeita por não me ter enganado.
Este livro foca a história de amor entre Aidan, o segundo irmão e segundo na sucessão do título de Duque de Bewcastle, e uma plebeia, filha de um antigo mineiro que tinha pretensões de pertencer à alta sociedade. O livro acaba por focar bastante a honra de um homem e a força e bondade que, apesar de não serem muito comuns na altura, uma mulher consegue ter. Esta mistura de qualidades de ambos os sexos, acaba por resultar numa historia incrivelmente bonita e a interacção com os outros irmãos deixou-me ansiosa por conhecer os restantes livros da serie. É claro que, para mim, um dos mais esperados continua a ser o livro de Freyja, mas como é o terceiro da serie ainda tenho de esperar um pouco. Achei particularmente engraçada a forma como Eve acabou por conquistar toda a família. Contrariamente ao que se possa pensar, ela não os conquistou através de galanteios ou por aceder a todos os seus desejos. Mesmo sem querer, ela atreveu-se a desafia los e a mostrar que tinha vontade própria. Com esta atitude foi ganhando a confiança e respeito desta família tão peculiar. Enquanto leitora, este foi um livro que me deslumbrou profundamente! Apesar de não fugir aos padrões deste género literário, a forma com a autora vai criando cada situação vai também tornando este livro em algo único e satisfazendo a curiosidade do leitor de uma forma faseada, sem deixar que o véu caia todo de uma vez. É claro que antes de terminar o livro já todos sabemos que irá haver um “…e viveram felizes para sempre!”, mas é nos obstáculos colocados na acção que está todo o segredo desta trama.
O próximo livro da serie irá focar o irmão Rannulf. No final deste livro tudo fica preparado para o que irá acontecer de seguida e a minha curiosidade foi despertada para o que virá a seguir. Estou ansiosa por ter oportunidade de o ler e espero que a Asa não demore muito a lançar esse livro. 

1 comentário:

  1. amo a autora, justamente por essa autenticidade, ela torna os personagens mais reais, sem criar situações absurdas. Mas o romantismo está ali, presente, num sentimento que vai crescendo aos poucos e ao término da leitura não temos dúvidas que o amor que une os personagens é puro e verdadeiro. Eu li aqui - http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Ligeiramente-Casados - mas estou buscando onde comprar o livro físico, que me recomendaria?

    bjs

    ResponderEliminar