[Asa]Opinião "Um Verão Inesquecível",de Mary Balogh


Mary Balogh
















Sinopse: Kit Butler é um dos mais afamados solteirões de Londres, casar é a última coisa que lhe passa pela cabeça. Mas a sua família tem outros planos. Para contrariar o casamento que o pai lhe arranjou, Kit precisa de encontrar uma noiva... e depressa. Entra em cena Miss Lauren Edgeworth. Lauren foi abandonada em pleno altar pelo seu noivo, Neville Wyatt. Destroçada, decide que não voltará a passar pelo mesmo: nunca casará. O encontro entre estas duas forças da natureza é tão intenso como uma tempestade de verão... e ambos engendram um plano secreto. Lauren concorda alinhar na farsa em troca de um verão recheado de paixão e aventura. No final, ela romperá o noivado - o que afastará possíveis pretendentes - deixando-os a ambos livres. Tudo corre na perfeição, até que Kit faz o impensável: apaixona-se por Lauren. E um verão já não é suficiente para ele. Mas o tempo não para e Kit sabe que terá de apelar a mais do que as suas vulgares armas de sedução para conseguir convencer Lauren a entregar-lhe o seu coração... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para o resto das suas vidas.


Opinião: Terminada a leitura de mais um livro desta maravilhosa autora fico satisfeita por constatar que as minhas primeiras impressões acerca do livro anterior estavam correctas. Não só estes livros cativam pelas suas personagens como também pelo ambiente pitoresco no qual se passa a acção. Este foi um livro que acabou por me surpreender bastante, sem querer entrar em spoilers confesso que anteriormente a personagem Lauren pareceu-me um pouco apagada e quase sem vontade própria. Alguém que se vivia apenas para as aparências e que não se deixava levar pelo prazer de viver a sua própria vida. Talvez essa imagem até era correcta, pelo menos até conhecer o irreverente Kit Butler, que tudo fará para que a fria Miss Edgeworth desabroche e se torne numa mulher doce e com vontade de se aventurar por caminhos desconhecidos. O romance entre os dois é sem dúvida cativante, sem contar também com a forma chocante como as suas personagens tão diferentes acabam por se completar. Claro que, como em todos os livros, há sempre algo ou algum personagem que não gostamos e desta vez foi Freyja Bedwyn que mostrou ser uma menina mimada a quem tinham tirado o seu brinquedo favorito e que só agora parecia querer dar-lhe algum valor. Ao mesmo tempo fico ansiosa para ler o seu livro, pois tenho a esperança de que tal como aconteceu com Lauren, Freyja venha surpreender de forma positiva e justificativa para o seu péssimo génio. Tenho a certeza que toda a saga dos terríveis irmãos Bedwyn irá trazer-nos bons momentos de leitura e até mesmo algumas gargalhadas. Espero sinceramente que a Asa nos traga até nós essa saga, pois acredito que irá fazer um enorme sucesso entre os já amantes destes dois livros lançados no nosso país.
Tirando o meu gosto pessoal pela personagem Freyja, não tenho qualquer ponto negativo a apontar na história, que acabou por ser quase devorada em poucas horas.
Fico então à espera do próximo livro da autora….

0 comentários:

Enviar um comentário