[Assírio & Alvim]Novidade "História da Égua Branca",de Eugénio de Andrade

Título: História da Égua Branca
Autor: Eugénio de Andrade
Ilustração: Cristina Valadas
N.º de Páginas: 96
Formato: 23 x 23 cm
PVP: 13,00 €
Coleção: Assirinha
Acabamento: encadernado


Nova edição com desenhos de Cristina Valadas
História da Égua Branca é um livro infantojuvenil de Eugénio de Andrade que a Assírio & Alvim vai publicar, agora numa edição enriquecida com ilustrações de Cristina Valadas. Nas livrarias a partir do próximo dia 6 de setembro, este livro é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 3.º ano de escolaridade.



O Camponês Cristóvão possui uma belíssima égua branca. Quando envelhece deseja legá-la em testamento a um dos seus três filhos não sabendo, porém, qual deles o mais merecedor desse tesouro que é por todos eles cobiçado. Para tomar uma decisão decide colocar os três à prova, entregando aos cuidados temporários de cada um deles a preciosa égua branca. Tomam então lugar três episódios recheados de fantasia, ternura e alguma violência, terminando o livro com um desfecho inesperado que subverte agradavelmente as expectativas do leitor e transmite uma lição de moral, combinando o lúdico com o educativo.



Eugénio de Andrade, pseudónimo de José Fontinhas, nasceu a 19 de janeiro de 1923 no Fundão. Os seus livros foram traduzidos em muitos países e ao longo da sua vida foi distinguido com inúmeros prémios, entre eles o Prémio Camões, em 2001.

Artista plástica e ilustradora, Cristina Valadas licenciou-se em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto e pós-graduou-se em Design Têxtil. Venceu o prestigiado Prémio Maluda, o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, em 2000 e o Prémio Nacional de Ilustração 2007. Em 2009, foi a única artista portuguesa a integrar a exposição internacional de ilustradores na Feira do Livro Infantil de Bolonha.

0 comentários:

Enviar um comentário