[Porto Editora]Livros e prémios no Correntes D'Escritas‏




Grupo Porto Editora lança novos livros no Correntes D’Escritas e premeia contos infantis ilustrados

Vários autores da Porto Editora, Assírio & Alvim e Sextante Editora vão apresentar os seus novos livros num evento em que serão conhecidos os vencedores da V Edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas | Porto Editora.
A partir de hoje e até sábado, a literatura de expressão ibérica tem a capital na Póvoa de Varzim, com a realização da 14.ª edição do Correntes D’Escritas.
Neste que é o mais importante evento literário realizado em Portugal, a Porto Editora, a Assírio & Alvim e a Sextante Editora vão dar a conhecer as suas mais recentes apostas: A Marca do Herege, de Susana Fortes, e A Paixão de K, de Miguel Miranda (Porto Editora); A Paixão, de Almeida Faria, (Assírio & Alvim); e O ano em que Pigafetta completou a Circum-Navegação, de Luís Cardoso, Cartas de Casanova, de António Mega Ferreira, No Palco da Memória, de Carmen Dolores, e A Praia dos Afogados, de Domingo Villar (Sextante Editora).
De destacar ainda a presença no Correntes D’Escritas de Andréa del Fuego, vencedora da mais recente edição do Prémio José Saramago com o livro Os Malaquias.
Uma escola angolana e uma escola moçambicana entre as distinguidas no Prémio Conto Infantil Ilustrado
A V edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas | Porto Editora registou a participação de mais de oitenta escolas, envolvendo dezenas de professores e centenas de alunos do quarto ano de escolaridade – de recordar que este prémio distingue trabalhos coletivos desenvolvidos por alunos daquele nível de escolaridade.
O primeiro lugar deste Prémio foi atribuído ao texto Na escola aprendi "verês", da autoria da turma do 4.º ano da escola EB1 O Leão de Arroios, de Lisboa, tendo sido atribuído o segundo lugar ao conto Peixes por um dia, da turma B do 4.º ano do Externato Champagnat, de Lisboa, e o terceiro lugar ao Do azar se fez sorte, da turma M03 do 4.º ano da escola EB1,2,3 Augusto Moreno, de Bragança.
De referir que a elevada qualidade da generalidade dos trabalhos levou o júri a atribuir três menções honrosas na categoria de texto e duas na categoria de ilustração. Entre as menções honrosas, de destacar a atribuída à Turma A do 4.º ano do Colégio São Francisco de Assis, de Luanda Sul (Angola) e à Turma D do 4.º ano da Escola Portuguesa de Moçambique, em Maputo.

A lista completa dos distinguidos:

1º Lugar
Título: Na escola aprendi "verês"
Escola: EB 1 O Leão de Arroios, Lisboa – Turma A do 4.º ano

2º Lugar
Título: Peixes por um dia
Escola: Externato Champagnat, Lisboa – Turma B do 4.º ano

3º Lugar
Título: Do azar se fez sorte
Escola: EB1,2,3 Augusto Moreno, Bragança – Turma M03 do 4.º ano

Menções Honrosas - Texto
Título: Lágrimas Musicais
Escola: EB1 Sininhos, Póvoa de Varzim – Turma A2 do 4.º ano
Título: A menina dos olhos brilhantes
Escola: Colégio São Francisco de Assis - Luanda Sul, Angola – Turma A do 4.º ano
Título: Soparino, o colega especial
Escola: EB1 de Alvaiázere, Alvaiázere – Turma ALVD do 4.º ano

Menções Honrosas – Ilustração
Título: Laura reconquista a amizade!
Escola: Escola Portuguesa de Moçambique, Maputo – Turma D do 4.º ano
Título: Um mundo melhor com pessoas maiores
Escola: Externato Champagnat, Lisboa – Turma A do 4.º ano

0 comentários:

Enviar um comentário