[Casa das Letras]Opinião "Na Sombra do Destino",de J.R. Ward


J.R. Ward


















Sinopse: Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova – e a sua perigosa natureza será revelada.
John Matthew percorreu um longo caminho desde que o encontraram a viver com os humanos, desconhecendo, por completo, a sua natureza vampírica. Quando foi resgatado pela Irmandade, ninguém podia imaginar qual era a sua história ou a sua verdadeira identidade. Na realidade, Darius, o Irmão caído, retornou, mas com um rosto diferente e um destino completamente marcado. Quando uma violenta vingança pessoal arrasta John até ao coração da guerra, ele terá de contar não só consigo próprio mas também com quem ele foi antes. Só assim poderá enfrentar e erradicar o mal encarnado.
Xhex, uma assassina symphath, há muito que lutava contra a atração que sentia por John Matthew. Já tendo perdido um amante para a loucura, ela não permitirá que nenhum outro homem que ame fique preso na escuridão da sua vida perversa. Contudo, ambos descobrem que o amor, tal como o destino, é inevitável para as almas gémeas.


Opinião: Este foi um livro que acabou marcado por vários acontecimentos.
Sendo este já o oitavo volume da série e sendo o seu protagonista John Matthew, podemos parar um pouco para pensar naquilo que já aconteceu durante os livros anteriores. Até aqui ainda não se tinha notado a grande linha temporal que separava os livros, mas como os leitores da saga se devem lembrar, quando John apareceu pela primeira vez era apenas uma criança assustada e marcada por acontecimentos horríveis e que o tinha transformado profundamente. Ao longo da história foi notada uma grande transformação física e psicológica por parte de John, a sua personagem foi crescendo e sendo moldada de acordo com tudo o que lhe ia acontecendo. Este volume acabou por ser um dos pontos mais altos da série, não só pelo romance entre John e Xhex, mas também por vários acontecimentos importantes que acredito que serão desenvolvidos nos próximos volumes.
Em relação a Xhex, que também tem uma história de vida bastante complicada, não foi fácil decidir o que realmente queria. Este livro foi bastante marcado pelas personalidades bastante fincadas das suas personagens principais, mesmo antes de conseguirem ficar juntos ambos tiveram de lutar bastante contra os seus próprios demónios e de ultrapassar obstáculos que ambos não sabiam que existia entre eles. Esta foi uma luta entre o passado e o presente. Uma das partes que mais gostei foi de conhecer a história do nascimento de Xhex, achei adorável a maneira como o seu destino estava entrelaçados com o de John, afinal não podemos esquecer que este é a reencarnação de Darius.
Apesar de tudo de bom que aconteceu na história, acabei por encontrar um dado que me pareceu errado, pois ao início é indicado que Xhex poderia morrer na casa de Lash por causa da falta de ingestão de sangue e depois mais à frente é dito que ela consegue encontrar Lash no meio da rua por causa do chamamento do sangue, quer dizer, como poderia isto acontecer se ela não tinha bebido dele? Será que me escapou algum detalhe? Claro que num livro tão grande é possível acontecer estas falhas, mas acabou por este detalhe ficar muito mal explicado. Outra falha que acabou notada foi o tamanho do livro, ou seja, ainda ia nas 500 páginas e já quase podia adivinhar o que ia acontecer até ao final. Penso que este foi um daqueles livros em que a autora exagerou um pouco e que tudo poderia ter acontecido de uma forma mais rápida e com menos páginas.
De qualquer forma, é um livro muito importante para a série e com uma história lindíssima. John e Xhex mereceram ter o seu final feliz, ambos eram personagens que pareciam estar a ser constantemente castigadas e fiquei contente por finalmente conseguirem encontrar-se um ao outro.
Em relação ao próximo livro, fica no ar o mistério acerca de Murhder e também a curiosidade acerca do relacionamento entre Payne e Manny. Estou ansiosa por o poder ler, pois também quero saber como irá desenvolver-se a relação entre os dois irmãos, creio que também será algo que fará desenvolver a história para que se torne num livro inesquecível.

0 comentários:

Enviar um comentário