[Babel]Opinião "Um Beijo Ardente",de Catherine Anderson


Catherine Anderson




















Sinopse: Quando Samantha Harrigan decide ir assistir ao Rodeo da sua terra natal, não está à espera de acabar na prisão. Mas é precisamente o que acontece quando tenta impedir um bêbado de maltratar o seu cavalo. Pelo menos não está sozinha. Tucker Coulter, um bonito veterinário da terra, sai em sua defesa - e também ele acaba preso. As queixas são retiradas, mas os verdadeiros problemas de Sam ainda estão para vir. Os seus cavalos de competição começam a aparecer doentes e a causa da sua doença está relacionada com ingestão de veneno. Como Sam é a principal beneficiária do seguro, torna-se a principal suspeita. Tucker não acredita que Sam seja culpada e oferece-se para a ajudar a provar a sua inocência. Sam, no entanto, sente-se pouco à vontade para aceitar esta ajuda - e pouco à vontade com os sentimentos que este homem lhe desperta. Se ao menos ela conseguisse confiar nele da mesma maneira que ele confia nela…


Opinião: Esta foi uma leitura excepcional! Se antes tinha adorado o livro “O Sol da Minha Vida”, agora fiquei completamente rendida.
Catherine Anderson é uma autora que se mostra muito cuidadosa acerca dos temas que escreve. Em cada livro nota-se uma atenção particular ao meio envolvente e aos problemas que englobam a trama fazendo-me lembrar o cuidado com que uma simples teia de aranha é construída, sendo cada fio ligado com extremo cuidado sem haver um único descuido. Claro que para mim este livro teve uma importância especial, devido ao ambiente equestre onde se desenvolve toda a acção e também por “falar” de um problema que acredito que exista em grande número. Esta é uma autora que nos trás sempre uma mensagem importante, as suas personagens têm sempre algo de muito importante para nos contar, sendo que elas nunca são perfeitas e que normalmente se fazem acompanhar de algum problema de saúde real e que muitos de nós ficamos com a sensação que aquela personagem podia muita bem ser a nossa vizinha do lado ou até mesmo um retracto da nossa própria vida. Por acaso neste livro não aparece nenhum problema de saúde, mas ao mesmo tempo traz-nos um problema real e ensina-nos variadas coisas acerca de cavalos e em como estes se tornam próximos dos seus criadores.
Desde o livro anterior que tinha ficado curiosa acerca do irmão gémeo de Isaiah, havia algo em Tucker que me fazia ansiar por ler a sua história e fiquei contente por não ter ficado desiludida. Acabei ainda por me surpreender pela narrativa apresentada e gostei bastante da continuidade que a autora mostra quando nos apresenta os personagens de livros anteriores. Claro que a série continua e no final podemos adivinhar que o próximo livro irá contar a história de Clint Harrigan, que também promete ser fantástica. Espero que não demore muito a chegar até nós.

1 comentário:

  1. Boa noite!

    eu amei os outros 6 livros dessa autora e to tentando baixar o 7 Um Beijo Ardente.
    se puder me enviar por email: lexa_40@hotmail.com

    ResponderEliminar