22/10/2019

[SDE]Opinião “Origem Mortal”, de J.D. Robb


“Origem Mortal”, de J.D. Robb

Eve Dallas persegue o astuto assassino de um médico que põe à prova os limites da ciência
Wilfred B. Icove, um médico pioneiro na cirurgia reconstrutiva e cosmética moderna, é encontrado morto no seu consultório, assassinado de forma particularmente eficiente: com uma facada precisa no coração. Intrigada pelas condições imaculadas da cena do crime, Eve Dallas suspeita de um assassino profissional.
Conhecido como “doutor Perfeito”, o virtuoso Icove devotou a sua vida à família e ao trabalho. Os registos que há sobre ele estão limpos. Demasiado limpos, para Dallas. A tenente sabe que o médico esconde alguma coisa e suspeita que o filho — e seu sucessor — sabe o que é. Depois, à semelhança do pai, o jovem Dr. Icove é assassinado com a mesma precisão mortal.
Enquanto Roarke trabalha nos bastidores, Dallas segue a sua mais profunda intuição até ao passado da família Icove. O que ela descobre são homens motivados para criar a perfeição — brincando com as leis da natureza, os limites da ciência e a moral da Humanidade.


Esta é, sem qualquer sombra de dúvida, uma das melhores séries que já li e por isso tenho receio de me estar a repetir um pouco ao escrever esta opinião. Este foi mais um livro que me prendeu desde o primeiro instante, não apenas pela continuação das histórias das suas personagens (que adoro), mas também pelo mistério e suspense que vamos encontrando ao longo das páginas. É verdade que não leio muito deste género literário, mas esta é um serie que me mantém fiel e que sempre irei ler, porque a autora consegue manter sempre o mistério sobre o verdadeiro assassino e se no início pensamos numa personagem, a verdade é que não poderíamos estar mais longe da verdade. Isso para mim é muito importante, até porque cansa-me um pouco estar a ler um livro deste género e descobrir logo quem matou e as razões desse ato.
Este é um livro que tem como tema principal a perfeição humana, um tema que me parecia que fazia falta nesta série e que veio de uma forma simplesmente perfeita. Ao longo destas páginas, podemos conhecer uma história que se passa no futuro, mas que tantas memorias más nos traz do passado e que nos deve alertar para os perigos de mutação humana. Infelizmente temos a tendência a esquecer os erros cometidos do passado. Não vos posso contar muito mais acerca deste tema, porque atrás deste vem outro muito pior e assim estaria a estragar um dos grandes mistérios da historia, a única coisa que vos posso dizer é que a forma como Eve e Peabody vão juntando as peças deste enorme puzzle é simplesmente delicioso e com certeza que vos deixará com vontade de ler o livro até ao fim só para saber o que realmente se está a passar.
Agora, em relação às personagens, podemos encontrar uma Eve mais aberta a demonstrar as suas emoções e a um Roarke cada vez mais apaixonado. Estes dois juntos são deliciosos e se juntarmos a Peabody e o seu NcNabb podemos ter garantidos bastantes momentos de pura gargalhada.
Fico à espera do próximo livro!

Sem comentários:

Publicar um comentário

@Way2themes

Follow Me