Porto Editora - “Norte School” desafia jovens a projetar a região em 2020


Porto Editora apoia concurso dirigido a alunos do ensino secundário

É apresentada amanhã, 16 de novembro, pelas 16:00, no Fórum da Maia, a iniciativa “Norte School”, da responsabilidade da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) em parceria com a Direção Regional de Educação do Norte, o Jornal de Notícias, o Instituto Politécnico do Porto e a Porto Editora.
Trata-se de um concurso destinado aos alunos do ensino secundário, que são desafiados a desenvolverem, em contexto curricular e em grupo, trabalhos que projetem o futuro da Região do Norte em 2020, nos domínios “Estudos & Planeamento”, “Letras & Jornalismo” e “Artes & Design”.
“Norte School” tem como objetivo sensibilizar os alunos para a importância de conhecerem a região em que vivem, dando voz ao que esperam encontrar em 2020 e tornando acessíveis conceitos e documentos úteis para a formação destes jovens.
A participação da Porto Editora neste projeto reflete o compromisso assumido na promoção do desenvolvimento cultural e educacional da sociedade, em particular ao nível das novas gerações, que decorre também da atividade editorial que realiza na área da Educação.

As candidaturas poderão ser apresentadas até ao próximo dia 16 de dezembro, através do email norteschool@ccdr-n.pt. A 20 de Janeiro serão selecionadas as propostas a desenvolver em sala de aula.


Esta iniciativa pode ser acompanhada também através dos seguintes espaços na Internet:

Página oficial: www.ccdr-n.pt/norteschool

0 comentários:

Enviar um comentário