Novidade Porto Editora - "Livros do Alfa para o Natal‏"

 Livros do Alfa para o Natal


Cinco títulos infantis do extraterrestre favorito dos mais pequenos

Este Natal, pais e filhos vão querer ver, certamente, livros do Alfa nas listas de presentes de Natal. E não nos referimos aos livros que as crianças conhecem da escola, mas sim a cinco títulos infantis – da ficção às atividades – protagonizados por uma das personagens mais queridas do momento.

Contos de Natal, Histórias de 5 Minutos para Adormecer, A História do Alfa (este da autoria de Luísa Ducla Soares), Anedotas e Adivinhas e O Meu Diário Secreto são os títulos que acabam de chegar às livrarias.
Para 2012, estão previstos mais doze novos livros.

O PERCURSO DO ALFA

O Alfa é o protagonista de um projeto inovador que a Porto Editora decidiu criar, em 2009, para o 1.º Ciclo do Ensino Básico, e que marca uma rutura com o que até então se fazia. A simpática personagem amarela é um extraterrestre, nascido no planeta Maquineta, que chegou à Terra para aprender, ajudar a aprender e fazer amigos. Hoje, dá cara a manuais escolares e livros de apoio da Porto Editora para o 1.º Ciclo. No ano letivo 2011/2012, cerca de cento e cinquenta mil crianças trabalham com o Alfa. Os professores reconhecem a qualidade pedagógica do projeto e destacam frequentemente a importância do respetivo cariz lúdico. As atividades e passatempos educativos levados a cabo nas escolas tiveram impacto imediato e o sucesso começou a sentir-se também noutros contextos. Exemplo é a página do Alfa no Facebook, que rapidamente atingiu perto de quarenta mil seguidores.
Depois do êxito em contexto escolar, o projeto despertou o interesse de outras áreas. Em abril de 2011, surgiu o CD do Alfa, com músicas que ajudam na aprendizagem dos números e das formas geométricas. Resultado? Entrada para o Top 30 dos discos mais vendidos no país e o lançamento de um DVD com os videoclips. Agora aparecem livros do Alfa, em diferentes âmbitos: o lúdico, o da ficção e o das atividades.

OS NOVOS LIVROS

O Natal é lindo! Enfeitam-se as casas e os pinheiros, trocam-se presentes e, lá no Polo Norte, o Pai Natal prepara-se para a grande noite.
As pessoas juntam-se para celebrar o nascimento de uma criança há muitos e muitos anos atrás… Para o Alfa, que veio de um planeta onde o Natal não existe, é um pouco difícil perceber as tradições desta época. Mas, este ano, os seus amigos prepararam-lhe uma surpresa maravilhosa!





O Alfa não perde uma oportunidade para conhecer novos amigos e viver fantásticas aventuras.
Ele também quer ser teu amigo e partilhar o seu mundo em pequenas histórias de 5 minutos, ideais para adormecer.







Nasceu no planeta Maquineta, um planeta tão escondido e tão pequenino que os astrónomos ainda não o descobriram! Lá só existem máquinas: máquinas para brincar, máquinas para fazer casas, máquinas para ensinar... O Alfa nasceu amarelinho como o sol, com duas antenas como as borboletas e no seu peito, tic-tac, tic-tac, batia um coração igual ao das crianças.







O Alfa adora anedotas e adivinhas! Quem é que não gosta?!
Este livro reúne algumas das suas preferidas, para que também tu te possas divertir e dar muitas gargalhadas! Ah! Ah! Ah!










Este é o teu diário! Nele vais encontrar muito espaço para me contares tudo sobre ti: quem é a tua família; quem são os teus melhores amigos; momentos especiais; os teus sonhos e objetivos; e muito, muito mais! Podes também usar as páginas mensais para registares como foram os teus dias: onde foste; o que fizeste; o melhor e o pior que te aconteceu; como acabou...

0 comentários:

Enviar um comentário