Editora Objectiva - "Steve Jobs", de Walter Isaacson


Titulo: STEVE JOBS
Autor: Walter Isaacson
Selo: Objectiva
Páginas: 712
ISBN: 9789896721213
Preço: 26,91€ (com desconto de 10% sobre o valor 29,90€)


A BIOGRAFIA AUTORIZADA DE STEVE JOBS, EDITADA EM PORTUGAL PELA EDITORA OBJECTIVA,
À VENDA A PARTIR DE 15 DE NOVEMBRO,
EM EXCLUSIVO NAS LOJAS FNAC

Já em pré-venda

A única biografia autorizada de Steve Jobs, escrita em colaboração com o próprio e editada em Portugal pela Editora OBJECTIVA, vai estar disponível em exclusivo nas lojas FNAC, a partir de dia 15 de Novembro. E já se encontra disponível em pré-venda no site www.fnac.pt e em todas as lojas FNAC a nível nacional.

Da autoria de Walter Isaacson - autor de biografias de sucesso de personalidades como Benjamin Franklin e Albert Einstein – o livro dá a conhecer a extraordinária vida profissional e pessoal do CEO da Apple.

Com base em mais de 40 entrevistas exclusivas que Isaacson fez a Jobs, ao longo de dois anos, bem como a membros da sua família, amigos, colegas e adversários, Steve Jobs é o retrato definitivo do homem de negócios mais criativo e inovador da nossa era.

Este livro de Isaacson abarca toda a vida de Jobs, privada e pública, incluindo pormenores exclusivos que serão revelados em primeira mão.

Nascido em 1955 e influenciado pelo espírito da década de 60 na Baía de S. Francisco, onde o espírito do “flower power” e o advento da indústria informática se cruzaram, o então jovem Jobs embarcou numa série de experiências contraditórias: consumo de LSD, prática de veganismo e meditação, a par do fascínio pela electrónica e pela tecnologia. Com apenas 21 anos, Steve Jobs co-fundou a Apple na garagem dos seus pais, conduziu a empresa a um enorme sucesso, foi deposto em 1985 e voltou à sua liderança em 1997. O seu génio artístico, temperamento volátil e visão apaixonada levaram à criação de produtos revolucionários que mudaram o mundo, por combinarem arte e tecnologia. De espírito inconformado e perfeccionista, Jobs guiava-se pelas suas próprias regras em todas os domínios da vida.

Isaacson comenta: "Este livro é sobre uma vida cheia de altos e baixos e a personalidade ardente e intensa de um empreendedor criativo, cuja paixão pela perfeição e vontade férrea o levaram a revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, computação por tablet e edição digital. Pode até falar-se de uma sétima indústria: a do comércio retalhista, que Jobs não revolucionou propriamente, mas fez repensar. "

Este livro conta a mais importante história de empreendedorismo da nossa época. Quando Jobs assumiu a direcção da Apple pela segunda vez, em 1997, a empresa estava a sete semanas da falência, e em pouco tempo ele tornou-a a mais valiosa do mundo. Ele não criou apenas produtos revolucionários, mas também "uma empresa sólida, imbuída do seu ADN e cheia de designers criativos e engenheiros inovadores capazes de levar a cabo a sua visão."

A ideia de escrever este livro, observa Isaacson, surgiu há sete anos: "No início do Verão de 2004, eu recebi um telefonema dele. Tinha sido simpático comigo ao longo dos anos, com especial intensidade nas alturas em que estava a lançar um novo produto que queria na capa da revista Time ou ver apresentado na CNN, lugares onde eu trabalhava... Ligou-me porque queria que eu escrevesse a biografia dele. Eu tinha publicado recentemente a de Benjamin Franklin e estava a escrever a de Albert Einstein, e a minha reacção inicial foi pensar, com alguma ironia, que ele se via como o natural sucessor daquela sequência. Hesitei, porque assumi que ele estava no meio de uma carreira que ainda teria muitos altos e baixos. Agora não, disse-lhe, talvez daqui a uma década ou duas, quando você se aposentar."

"Mas depois apercebi-me de que ele me ligara pouco antes de ser operado, pela primeira vez, a um cancro. Ao vê-lo lutar contra a doença, com uma intensidade incrível e um espantoso romantismo emocional, acabei por perceber que ele era um homem absolutamente cativante e tomei consciência de quão profundamente os seus produtos reflectiam a sua personalidade. As suas paixões, perfeccionismo, demónios e desejos, espírito artístico, temperamento instável e obsessão pelo controlo estavam profundamente ligados à sua abordagem do negócio. Foi por isso que decidi tentar escrever a sua história de vida como um ‘case study’ de criatividade." (revista Time)

Isaacson acrescenta: "Como se pode constatar, Jobs estava certo. Ele é um digno sucessor de Franklin e Einstein. Cada um deles tinha um génio intuitivo, uma imaginação criativa, a capacidade de pensar de forma diferente e o tipo de espírito mágico que são necessários para se ser inovador. Eles não eram meramente inteligentes, eram imaginativos e criativos — requisitos fundamentais para ser bem sucedido no século XXI."

Embora Steve Jobs tenha cooperado activamente com este livro, ele não quis ter controlo algum sobre o que estava a ser escrito. Não impôs limites e encorajou as pessoas que prestaram depoimentos a falar honestamente. Isaacson captou o verdadeiro espírito de Jobs e conta nesta biografia a história fascinante do mais influente homem de negócios do nosso tempo.


NOTA: à venda em exclusivo nas lojas FNAC a nível nacional e em www.fnac.pt


Sobre o Autor: Walter Isaacson, presidente do conselho de administração do Aspen Institute, foi presidente da estação televisiva CNN e director editorial da revista Time. É autor das biografias de Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger, obras de referência que lhe valeram o reconhecimento do público e da crítica.


Sobre a pré-venda FNAC:
Já disponível em http://www.fnac.pt/Steve-Jobs-Walter-Isaacson/a529486?bl=HGAC e em todas as lojas a nível nacional, de 7 a 15 de Novembro.
Oferta de vale de 10% de desconto em equipamento Apple, durante a pré-venda.

0 comentários:

Enviar um comentário