03/05/2018

[SDE]Opinião "Retribuição", de Sherrilyn Kenyon


Retribuição, de Sherrilyn Kenyon


Órfã desde criança e criada por vampiros, Abigail tem apenas um objetivo na vida: destruir os implacáveis Predadores da Noite que perseguem e matam a sua raça adotiva. Mas, acima de tudo, encontrar o responsável pelo brutal assassinato da sua família: o ex pistoleiro Jess “Sundown” Brady…
Jessup Brady sempre viveu a sua vida com um pé para a cova. Ressuscitado dos mortos por uma deusa grega rancorosa, Jess trocou a sua alma imortal pela possibilidade de vingança. Na sua busca para destruir quem está a assassinar os Predadores da Noite, a última coisa que espera encontrar é um rosto humano que o recorda da traição que sofreu há anos. Jess sabe que não assassinou os pais de Abigail, mas agora tem de a convencer da sua inocência antes que o mais negro dos poderes os destrua a ambos…

Podem passar mil anos, podem passar mil livros, mas se há algo que não passa é a minha paixão por esta série. É verdade que é enorme, que nos deixa muitas vezes a questionar se alguma vez iremos ver as nossas dúvidas terminadas, mas também é verdade que a cada livro que passa vejo-me ligada a estas historias de uma forma inexplicável.
A autora, que desde o inicio me deixou fascinada, vem adensando o mistério, criando universos novos e com personagens renovadas e, mesmo assim, vemos que de quando em vez acontece a resolução do destino de algumas personagens que tanto merecem o seu final feliz. Adoro quando ao longo dos seus livros podemos vislumbrar um pouco da vida daqueles que já tiveram o seu momento, daqueles que tanto desejamos ainda aparecer e interiormente pedimos a todos os deuses que a autora não se esqueça deste ou daquele mistério que queremos ver resolvido.
Este é só mais um desses livros que tanto nos fazem sonhar, um livro que nos fala principalmente de traíção e de perdão. Se há algo que adoro encontrar em livros são pequenas lições que nos fazem crescer enquanto pessoas e este detalhe é apenas mais um daqueles que me fazem prender a esta série. Jess e Abigail são simplesmente deliciosos e as suas histórias de vida são tão iguais, mas ao mesmo tempo diferentes. Fiquei rendida aos momentos finais, em que descobrimos o grande segredo deste livro e não vou estar a contar, porque não quero estragar a surpresa, apenas vos digo que foi um desfecho perfeito e que deixou a suspirar por mais.
Sei que esta opinião está muito repetitiva, mas que posso eu fazer? Sempre que o tema toca nos livros da Sherrilyn Kenyon não me consigo conter. 
E mais uma vez, por favor, publiquem a sério das Crónicas de Nick. Existe um outro universo fantástico, mesmo ao virar da esquina e existem tantos detalhes que os leitores estão a perder no momento…. Só quem já leu consegue compreender as minhas palavras. Por favor, Saída de Emergência, faço este apelo porque realmente é algo que está a faltar na serie…
De qualquer forma, muito obrigada pela continuação da publicação dos livros da autora, pois continuam a deixar qualquer leitor rendido.

Sem comentários:

Publicar um comentário

@Way2themes

Follow Me