Eventos Bertrand - LER no Chiado, 9 de novembro‏


Tertúlia LER com Escritores Estrangeiros em Portugal

O olhar de três autores estrangeiros sobre Portugal e os seus países de origem na próxima sessão da LER no Chiado

Três escritores de diversas nacionalidades aceitaram o convite para participarem na LER no Chiado do mês de novembro para partilharem connosco as suas experiências e pontos de vista sobre as suas vidas no nosso país, nos países de origem e de como isso se traduz no seu trabalho.
O encontro, com a habitual moderação da jornalista Anabela Mota Ribeiro, terá lugar no próximo dia 9, pelas 18:30, na Livraria Bertrand do Chiado.
Convidamos nacionais e estrangeiros, escritores e leitores a participarem nesta tertúlia que junta autores com origens e publicações tão diversas: O inglês Barry Hatton (Os Portugueses), a cubana Karla Suárez (Havana, Ano Zero), e o espanhol José Manuel Fajardo (O Meu Nome é Jamaica).

Sobre os autores:
Barry Hatton nasceu em Doncaster, Inglaterra, em 1963. Estudou Germânicas no King’s College, Universidade de Londres, mudando-se para Portugal em 1986. Trabalhou como repórter no jornal Anglo-Portuguese News, no Estoril, e, em 1992, tornou-se correspondente em Lisboa da agência de notícias United Press International.
Desde 1997 é correspondente da Associated Press, cobrindo a atualidade política, económica e desportiva de Portugal.
Karla Suárez nasceu em Havana, em 1969. É licenciada em Engenharia Eletrónica, profissão que continua a exercer. É autora de romances e contos e a sua obra está traduzida em vários idiomas. Algumas das suas obras foram adaptadas à televisão e ao teatro em Cuba e em França. Foi diversas vezes bolseira de criação literária, e em 2007 foi selecionada entre os 39 jovens escritores mais representativos da América Latina. Depois de Roma e Paris, Karla Suárez vive atualmente em Lisboa.
José Manuel Fajardo nasceu em Granada em 1957. Foi jornalista e escreveu livros de contornos históricos até se dedicar por inteiro à ficção literária. O Meu Nome é Jamaica é o seu décimo livro publicado. José Manuel Fajardo vive atualmente entre Paris e Lisboa.

As Tertúlias “LER no Chiado” são uma iniciativa da parceria entre a Bertrand Livreiros e a Revista LER.

0 comentários:

Enviar um comentário