Alguém para Amar - Opinião

Jude Deveraux
























Sinopse: Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade - Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra - e compra-a.
Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva. Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo.

Opinião: Ultimamente tenho dado prioridade a novos autores, bem, novos na minha estante, desta vez foi Jude Deveraux.
Já tinha ouvido falar desta autora, através do seu livro “Jardim de Alfazema”, mas ainda não tinha tido hipótese de ler nenhuma obra dela, mas no outro dia ao visitar um supermercado, encontrei o livro “Alguém para amar” com promoção de 40% e resolvi aproveitar.
Comprei e não estou nada arrependida por tê-lo feito. Se todos os romances da autora forem tão bons como este, então não tenho duvidas que irão para o meu TOP pessoal.
“Alguém para Amar” mistura romance, mistério e paranormal.
Tudo começa quando Jace encontra um misterioso bilhete que supostamente teria sido enviado para a sua falecida noiva, há três anos atrás, bilhete esse que marcava um encontro entre ela e outra pessoa, numa casa que Jace nunca tinha visto na vida. Pela data que se encontra no bilhete, percebe que a sua noiva suicidou-se no dia seguinte ao encontro e então resolve comprar a casa para perceber o que realmente se passou naquela noite.
É então que ao fazer a mudança se depara com um “staff” completo e mais uma aquisição extra…uma mulher fantasma que lhe só lhe aparece a ele. Ao tomar conhecimento da história da mulher, Jace encontra semelhanças na sua morte e na de sua falecida noiva e começa a investigar com a ajuda de Nigh, uma jornalista que tem uma curiosidade enorme pela história de Priory House.
Um romance muito bonito que nos demonstra que podemos encontrar o amor mesmo quando julgávamos estar tudo perdido. Recomendo!!!



Críticas de imprensa

«Jude Deveraux tem o toque de Midas.»
Publishers Weekly

« Deveraux sempre encantou os leitores. Conhece intuitivamente o que cada mulher procura - o seu próprio cavaleiro de armadura reluzente.»
Romantic Times Magazine

«Uma narradora fantástica!»
Booklist

«Qualquer romance de Deveraux é sempre agradável e consegue prender a atenção dos leitores.»
The Advocate

0 comentários:

Enviar um comentário