Á Procura de Indie #3 / Searching for Indie #3: Peter Koevari


Quem é Peter Koevari?
Peter Koevari é um escritor que tem a fantasia próxima do seu coração. Desde muito cedo teve acesso ao mundo da fantasia, de que não se cansava e do qual adquiria sempre que possível. Memórias de filmes como The Dark Crystal, Labyrinth, Star Wars, Conan, The Last Starfighter, The Princess Bride e muitos mais são as memórias mais queridas que a nostalgia lhe trás.
A necessidade de Peter por contar histórias veio crescendo desde tenra idade. Alimentado por filmes, jogos de vídeo e livros, essa necessidade nunca foi completamente saciada. Houve sempre vontade de conseguir algo mais, como se o tivessem enfeitiçado e não se conseguisse libertar. Os mundos presos na sua imaginação têm sido partilhados com leitores de todo o mundo.
Foram precisos mais de 10 longos anos para abrir as portas para mundos como Marithia, e escreve-los em livros para compartilhar com quem estiver disposto a viajar para seus mundos, mas assim que ele encontrou a chave e começou a escrever... Tudo começou a fazer sentido.
A escrita de Peter irá surpreender a todos, podem até mesmo chocar quem a lê e agarrar as emoções de uma forma fantástica, mas irá também transportar a mente por um mundo de fantasia que nunca foi visto.

Pelos caminhos da Escrita:
Contar histórias já faz parte da minha vida há algum tempo, mas apenas nos últimos cinco anos tenho levado mais a serio a ideia produzir as minhas próprias histórias. Para além de todos os géneros literários que li, visualizei e experimentei no mundo dos vídeo jogos, aquele pelo qual me apaixonei foi a fantasia. Essa paixão levou-me a escrever a série Legends of Marithia. Dois dos livros foram já publicados. É uma longa historia, mas a primeira edição de Legends of Marithia : Prophecies Awakening (Livro 1) foi publicado por uma editora de Nova Iorque e quando decidi em reescreve-la porque não estava satisfeito com o resultado final, com algum detalhes da história e com a capa, decidi tornar-me num autor indie. Parece drástico, não parece? Na verdade, sinto-me melhor assim! O que é importante para qualquer autor indie é que eles levam sua arte, produto e profissionalismo a sério. Fazem com que as suas historias se tornem publicáveis da melhor forma possível, investindo em capas decentes e não naquelas que mais parecem ter saído directamente do Microsoft Paint. Nunca pensem que a vossa escrita é perfeita e sigam sempre o caminho da aprendizagem continua e do melhoramento.
Ao mesmo tempo que vamos escrevendo mais historias, vamos descobrindo novas técnicas e adquirindo novos conhecimentos através de outros escritores, como resultado iremos ter uma escrita muito mais cuidada e o melhoramento será imenso.
Quando estamos a escrever uma serie há um novo nível de dificuldade e as espectativas são muito altas. Todos sabemos que as sequelas tendem a ser piores que os seus predecessores e para quebrar essa regra…temos de aumentar a apostar. Eu sou o meu maior critico, sou tão brutal com o meu trabalho que parei de escrever Legends of Marithia: Book 3, que tem no momento mais de 45 000 palavras, para mais tarde voltar a reescrevê-lo. Porque o faço? As razões são muitas!
A primeira é que sou completamente louco (LOL), mas a saniedade é objectiva. As ideias vêm até mim nas alturas mais estranhas, e tal como Allison Dubois da série Medium, tenho tendência a ter sonhos dos quais não me consigo livrar. Isso aconteceu comigo com uma nova ideia para uma novel scifi, que estava continuadamente a incomodar-me para ser escrita. Então, embarquei na estranha demanda de escrever dois livros ao mesmo tempo. Para todos que me conhecem, a brutalidade que imponho a mim mesmo para com o meu trabalho é tal que tenho uma equipa para revisão bastante dura e talentosa, são as pessoas mais honestas que conheço e por isso envio-lhes o meu trabalho de cada vez que tenho um capitulo terminado, para feedback e melhoramento continuo. Sado-masoquismo? OK, um pouco… mas quando esperamos o melhor de nós mesmo, temos de tomar medidas disciplinares para ter a certeza que continuamos no nosso melhor.
Também acho que melhorei muito através do feedback de Kristen Lam, uma das melhores na indústria literária, ela ajudou-me a libertar partes de mim que não estavam incorporadas na minha escrita. Ela também apontou maneiras de melhorar e aprofundar muito uma historia e entregar um livro muito melhor para que os leitores pudessem também desfrutar bastante do que liam. Então, por isso, toda a historia será reescrita e desenvolvida quando voltar a ela..
Agora estou apenas ficado na minha nova novel sci-fi, escrevi quatro capítulos e 12 000 palavras. Estou ansioso para poder publicar esta nova historia, e o terceiro livro da serie. Espero ter os dois terminados no final deste ano. O tempo o dirá…


Titulo: Prophecies Awakening (Legends of Marithia #1)
Autor:  Peter Koevari

Sinopse: Quando a sua mãe feiticeira e o seu pai e rei dos vampiros são brutalmente assassinados, Kassina faz um pacto com Shindar, o Demónio da Sombra. Em troca da sua alma, Kassina obtem o poder para se tornar a feiticeira mais temida de todas as terras e jura ter vingar a morte dos seus pais. Concedida a vida eterna, Kassina e o seu mal nunca estão muito longe.
Por muitos anos, humanos e elfos do místico mundo de Marithia viveram anos de paz, mas essa paz irá ser quebrava quando o rei Arman é brutalmente assassinado pelo seu próprio filho, um escravo da vampira feiticeira Kassina. O assassínio de Arman inicia uma guerra brutal e sagrenta entre a Força da Sombra e os Marithians.
No meio do conflito, Vartan, um jovem cavaleiro injustamente banido da corte do Rei Arman, relutantemente descobre que é mencionado numa profecia que envolve a arma lendária, Talonsphere. Em aliança com os lendários dragões, ele vê-se com a oportunidade de livrar o mundo de Kassina e dos seus exércitos sombrios para sempre e levar finalmente Marithia uma era de paz.


Titulo: Darkness Rising (Legends of Marithia #2)
Autor:  Peter Koevari

Sinopse: No rescaldo da Batalha de Elven Woods, as duas lendas da profecia Marithiana estão a ficar perigosamente perto das negras garras da morte ao mesmo tempo que Marithia sofre sob os poderes de Blood Red Moon.
Vartan, destinado a salvar Marithia, encontra-se sob um feitiço de protecção dos místicos dragões. A vampira feiticeira Kassina, destinada a trazer a destruição foi banida para o submundo pelo senhor dos demónios, Shindar. A semente dos deuses cresceu e o seu maior presente para o Marithianos, Anaki, começa a trilhar o seu destino numa caminhada para descobrir o propósito da sua vida. O antigo símbolo da paz de Marithia, o castelo Greehaven, continua em ruinas após a sua derrota com Kassina e os elfos reconstruiram a cidade de Veldrenn que se encontrava devastada pela guerra.
Agora Talonsphere tem de ser encontrada antes de Marithia se fundir com o submundo e de Shindar destruir o mundo.

***


Who’s Peter Koevari?
Peter Koevari is a writer that holds fantasy dearly close to his heart. From an early age, he was immersed in all media of fantasy that he could get his hands on. Memories of movies such as The Dark Crystal, Labyrinth, Star Wars, Conan, The Last Starfighter, The Princess Bride, and many more are cherished memories of fantasy nostalgia.
Peter’s hunger for storytelling was growing from a young age. Feeding off movies, video games, and books, the hunger had never been quenched. There was a yearning for something, as if he was enchanted by a spell and did not know how to release it.
The worlds held inside his imagination had to be shared with readers of the world.
It took over 10 long years to unlock the doors to worlds such as Marithia, and to pen them into books to share with anyone willing to travel to his worlds, but once he found the key and began to write… everything made sense.
Peter’s writing will surprise you, may shock you and take your emotions by its talons, but will transport your mind into a world of fantasy like you have never read before.

His writing journey so far:
Storytelling has been part of my life for many years now, but only in the last five years have I taken it seriously enough to pen novels. Out of every genre that I have read, watched, and experienced in the video game world... my greatest love was for fantasy. That passion led me to write the Legends of Marithia series. Two of the books have already been published. It is a bit of a long story, but my first edition of Legends of Marithia : Prophecies Awakening (Book 1) was published by a New York publisher, and when I realised that I wanted to rewrite it, as I was not happy with the end result, cut content, and the cover, I decided to turn indie. Sounds drastic, doesn't it? In actual fact, I feel better off for it. What is important for any indie author is that they take their craft, product, and professionalism seriously. Make your books publishable, and the best they can be. Invest in decent covers for your books, not ones that look as if they were achieved in Microsoft Paint. Never think that your writing is good enough, and always be on a path of continual learning and improvement.
As we write more novels, discover new techniques, and learn from other writers, then our writing should improve as a result. Ultimately, it is about telling the story in the best possible way, to deliver the most enjoyable novels to our readers.
There is a whole new level of difficulty and high expectations when you are writing a series. We all know that sequels tend to be worse than predecessors, and to buck that trend... you have to lift your game. I am my worst critic, and am so brutal on my work, that I have parked Legends of Marithia: Book 3's 45,000+ word partly written manuscript, to be completely rewritten later. Why? many reasons.
I am slightly insane for one LOL but sanity is objective. Ideas come to me at the most odd times, and like Allison Dubois in Medium, I tend to have dreams that I can't shake. This happened to me with a new idea for a scifi novel, that was continually scratching at me to be written. So, I embarked on a crazy journey to write two books at the same time. For anyone who knows me, my self-imposed brutality on my work is such that I have a proofreading team who are all sharp, talented, and as honest as a people can get, and I sent them my work on a chapter by chapter basis, for feedback and continual improvement. Sado-Masochistic? Okay, a little... but when we expect the best in ourselves, we need to take disciplinary measures to ensure that we stay at our best.
I also found that due to feedback from Kristen Lamb, one of the best in the writing industry, she managed to help me unlock parts of my writer's voice that I hadn't incorporated into my writing. She also pointed out ways that I can improve the novel so much further, and deliver a far greater book for readers to enjoy the story so much more. So, it will be rewritten and fleshed out when I come back to it.
I am now focusing on my new sci-fi novel, that I am four chapters into the manuscript and at about 12,000 words. I look forward to publishing and delivering the new story, and the third instalment. Hopefully, to have both done by the end of this year. Time will tell.


Title: Prophecies Awakening (Legends of Marithia #1)
Author:  Peter Koevari

Synopsis: When her sorceress mother and vampire king father are brutally murdered, Kassina makes a pact with Shindar, the Demon of Darkness. In exchange for her soul, Kassina obtains power to become the most feared sorceress in all the lands, and vows to exact her revenge on the people for the deaths of her parents. Granted eternal life, Kassina and her evil are never far away.
For many years, the humans and elves of the mystical world of Marithia have lived in an age of peace. But that peace is shattered when King Arman is slain by his own son, a pawn of the vampire sorceress Kassina. Arman’s murder sparks the most brutal and bloody war ever seen between the Forces of Darkness and the peaceful Marithians.
In the midst of the conflict, Vartan, a young knight wrongfully outcast from King Arman’s court, reluctantly discovers he is the subject of a prophecy involving the fabled weapon, Talonsphere. In alliance with the legendary dragons, he finds himself with the opportunity to rid the world of Kassina and her dark armies forever, and finally return Marithia to an era of peace.


Title: Darkness Rising (Legends of Marithia #2)
Author: Peter Koevari

Synopsis: In the aftermath of the Battle of the Elven Woods, the two legends of Marithian prophecy are both dangerously close to the dark grip of death as Marithia suffers under the powers of the Blood Red Moon.
Vartan, prophesised to save Marithia, lays spellbound under the protection of the mythical dragons. The vampire sorceress Kassina, prophesised to bring about their Armageddon has been moved to the underworld by the demon lord himself, Shindar. A seed of the gods has grown and their greatest gift to Marithians, Anakari, makes her fated journey to discover her purpose.  A former shining jewel of Marithian peace, castle Greenhaven, remains in ruins after its defeat under Kassina's forces and the elves rebuild their war torn city of Veldrenn.
Talonsphere must be found before Marithia merges with the Underworld and Shindar brings about the world's end

0 comentários:

Enviar um comentário