[Porto Editora]Novidade "O Peso da Fama",de Tara Hyland

Título: O Peso da Fama
Autor: Tara Hyland
Tradutor: Isabel Alves
Págs.: 464
PVP: 17,70 €

O Peso da Fama é o mais recente romance de Tara Hyland
Depois de publicar Filhas da Fortuna, em 2011, a Porto Editora dá a conhecer o novo romance da inglesa Tara Hyland, O Peso da Fama, que chega às livrarias no dia 5 de julho.
O Peso da Fama é uma saga que percorre os difíceis e conservadores tempos da pobre Inglaterra e Irlanda do pós-guerra, até aos anos glamorosos de Hollywood, onde todos os sonhos são passíveis de serem realizados. Por entre personagens fortes e marcadamente femininas, Tara Hyland constrói um drama maravilhoso e arrebatador que nos faz refletir sobre os laços inquebrantáveis entre mãe e filha.



São Francisco, 1958. Numa noite fria de dezembro, um bebé é deixado no Orfanato das Irmãs de Caridade, em Telegraph Hill.
Um ano mais tarde, a famosa atriz Frances Fitzgerald decide pôr termo à vida. Correm vários rumores alegando que o marido, Maximilian Stanhope, um empresário abastado, sabe mais do que revela, mas nada é provado.
Qual a relação entre estes dois acontecimentos? É essa a resposta que Cara, a filha de Frances, se predispõe a descobrir. Abandonada pela mãe aos sete anos, viveu uma infância ensombrada pelo sofrimento e pela perda. Mais tarde, encontra alguma realização a trabalhar como jornalista, porém, continua a debater-se com a falta de confiança que tem nos outros e cada vez mais se convence de que descortinar o segredo por detrás da morte da mãe é a única forma de apaziguar os seus demónios. Irá a verdade destroçá-la ou serão inquebrantáveis os laços entre mãe e filha?


Tara Hyland nasceu em Surrey, Inglaterra, em 1976. Licenciada em História, teve uma breve incursão no jornalismo antes de trabalhar na City londrina. No catálogo da Porto Editora figura já o seu anterior romance, Filhas da Fortuna.
Página da autora: www.tarahyland.com



Uma saga familiar sobre traição e intriga, amor e lealdade, e a enorme coragem das mulheres.
Glücks Revue

Um drama familiar arrebatador, que acompanha uma mãe e uma filha durante a pobreza do pós-guerra em Inglaterra, até aos tempos áureos de Hollywood.
Goodreads

Para os amantes de uma autêntica, dramática e emotiva saga familiar.
Booklist

Uma leitura envolvente […] repleta de reviravoltas, num livro deveras empolgante.

The Bookbag

0 comentários:

Enviar um comentário