[Porto Editora]Novidade "Promessas Desfeitas",de Penny Vincenzi


Título: Promessas Desfeitas
Autor: Penny Vincenzi
Tradutor: Isabel Alves
Págs.: 632
PVP: 17,70 €


Disputa pela custódia de uma criança dá mote a novo romance de Penny Vincenzi

Um novo romance da autora bestseller Penny Vincenzi chega às livrarias no dia 16 de julho pela Porto Editora: Promessas Desfeitas, uma história passada na Inglaterra tradicional dos anos 60 sobre um casal que luta pela custódia de uma criança.
Neste novo livro, Penny Vincenzi explora a condição das mulheres na turbulenta sociedade da época, onde se assiste a uma emancipação feminina que contrasta com bailes de debutantes e demais costumes conservadores.

O LIVRO
Esta é a história de dois jovens promissores: ela, Eliza, uma deslumbrante editora de moda, vinda de uma família rica e conservadora; ele, Matt, de origem humilde mas com ambição suficiente para se tornar num magnata do setor imobiliário.
Depressa se apaixonam, casam e têm uma filha. Mas este é um casamento condenado: a paixão inicial vai dar lugar a uma relação conflituosa que acabará num divórcio tumultuoso e numa batalha épica pela custódia da filha – Emmie, uma criança adorável e precoce, que acaba por se tornar numa vítima dos erros dos pais.
Penny Vincenzi, em Promessas Desfeitas, obriga-nos a refletir sobre o elemento mais frágil das famílias em rutura: os filhos, que raramente são ouvidos no auge do conflito.


A AUTORA
Penny Vincenzi é uma das escritoras britânicas com mais sucesso. Foi jornalista, colaborando em publicações como The Daily Mirror, The Times, Vogue e Cosmopolitan, entre outras, antes de iniciar uma carreira literária de sucesso – os seus livros já venderam em todo o mundo mais de sete milhões de exemplares.
O seu primeiro romance, Old Sins, foi publicado em 1989, tendo escrito depois muitos outros, dos quais se destacam Cruel Abandono, O Jogo do Acaso e Uma Mulher Diferente, já publicados pela Porto Editora.
Página da autora: www.pennyvincenzi.com


IMPRENSA
Em Promessas Desfeitas, Penny Vincenzi explora a condição das mulheres e as fragilidades das leis do divórcio nos anos 60, época de grande expansão sociocultural. Um romance enternecedor, uma leitura viciante.
Sunday Express

Penny Vincenzi oferece-nos um romance extraordinário, com um ritmo de tal maneira alucinante, e tantas camadas narrativas magistralmente articuladas, que é impossível parar de ler.
The Washington Post

Mesmo a tempo de preencher o vazio que nos deixou a aclamada série Downton Abbey, Penny Vincenzi oferece-nos um romance com todos os ingredientes queridos pelos admiradores da tradição inglesa: laços que transpõem as barreiras sociais, matriarcas dominadoras, diálogos bem elaborados e personagens ricas e complexas. Sentirá que perdeu amigos quando virar a última página.
USA Today

Um interessante olhar sobre o modo de vida britânico na turbulenta década de 60.
Kirkus Review

0 comentários:

Enviar um comentário