[Marcador]Novidades "As Armas e os Barões Aventurados",de Rui Natário


Título: As Armas e os Barões Aventurados
Autor: Rui Natário
Género: História
Nº de Páginas: 211
PVP: 17,5 €

Sinopse: Este livro é um retracto fiel e verídico das grandes batalhas da História de Portugal.
Uma profunda investigação histórica, que revela as curiosidades, as aventuras e desventuras e as estratégias bem e mal sucedidas dos nossos monarcas, soldados e aventureiros fundadores da nação.
AS ARMAS E OS BARÕES AVENTURADOS está recheado de sugestões surpreendentes relativas às circunstâncias menos conhecidas e com os detalhes prováveis daquilo que realmente pode terá acontecido nos campos de batalha.
Podemos saber coisas como:
Na Batalha dos Atoleiros as forças nacionais infligiram mais de quinhentas baixas aos castelhanos, sem perderem um único homem. Ou que, nas Batalhas de Cochim, os portugueses, com uma força composta apenas por três embarcações e pouco mais de uma centena de homens, resistiram, durante cinco largos meses, a diversas investidas da frota inimiga, que contava com mais de cento e cinquenta embarcações e setenta mil soldados.
E que, entre os despojos de Alcácer Quibir, foram encontrados mais adornos, jóias e instrumentos musicais do que armamento. Estas e muitas outras curiosidades podem se encontradas neste livro que é acima de tudo uma curiosa lição de história.


Autor: Rui Natário, tem 45 anos, concluiu o Curso de Ciências Sócio-Militares, da Academia Militar, em 1994, e é actualmente oficial do Quadro Permanente do Exército.

0 comentários:

Enviar um comentário