[Civilização]Novidade "O Novo Vegetariano",de Yotam Ottolenghi

Título: O Novo Vegetariano
Autor: Yotam Ottolenghi
Tradução: Marlene Campos
Páginas: 288 pp.
PVP: 26,50 €
Lançamento: Maio de 2012

O dono do extraordinário NOPI, em Londres, venceu o Galaxy Food & Drink Award em 2011

Yotam Ottolenghi é um dos chefes de cozinha mais promissores do mundo da gastronomia e o seu novo livro, O Novo Vegetariano, título inspirado na coluna que assina semanalmente na revista Guardian Weekend, é uma abordagem inovadora e intensa aos ingredientes e à cozinha de vegetais capaz de seduzir até os mais acérrimos amantes da carne. São 120 receitas exclusivas e originais, com extraordinárias fotografias de Jonathan Lovekin. Em 2011, o dono – entre outros – do NOPI, um dos mais sofisticados e reputados restaurantes londrinos, venceu com este livro o Galaxy Food & Drink Award.

Sinopse: A inspiração de Yotam Ottolenghi vem das suas raízes mediterrânicas e do seu amor incondicional pelos ingredientes. Não sendo ele próprio um vegetariano, a sua forma de cozinhar com legumes é totalmente original e inovadora, baseada em sabores intensos e combinações surpreendentes e ousadas. Com secções dedicadas aos legumes verdes, às beringelas, às brássicas, ao arroz e aos cereais, à massa, aos tubérculos, à cebola, à fruta, aos cogumelos e aos tomates, há em O Novo Vegetariano uma extraordinária variedade de cores, sabores e texturas.

Autor: Yotam Ottolenghi nasceu em Jerusalém, mas vive em Londres desde 1997. Esse foi também o ano em que se iniciou na alta cozinha. Em 2011, abriu o seu quinto restaurante em Londres, o NOPI. Escreve uma coluna semanal no britânico The Guardian que, durante quatro anos, teve o título The New Vegetarian – e que esteve na origem deste extraordinário livro. Os seus dois livros, publicados em diversos países, foram verdadeiros bestsellers. O Novo Vegetariano venceu o Galaxy Food & Drink Award em 2011.
Mais informações em http://www.ottolenghi.co.uk

0 comentários:

Enviar um comentário