[Porto Editora] Porto de Encontro,com Germano Silva



Germano Silva, a enciclopédia viva do Porto

Terceira sessão do “Porto de Encontro” promove conversa com o reconhecido escritor e cronista portuense.
A próxima sessão do ciclo “Porto de Encontro”, que terá lugar no próximo sábado, 28 de janeiro, pelas 17:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, tem como convidado Germano Silva, por muitos considerado como uma autêntica enciclopédia viva da cidade do Porto.
O autor de livros como Porto, História e Memórias e Porto – nos Lugares da História estará à conversa com o jornalista Sérgio Almeida e com os inúmeros leitores que, por certo, vão encher de novo o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. A paixão que Germano Silva nutre pela Invicta, a sua insaciável curiosidade pelas histórias da cidade e o entusiasmo com que as partilha serão apenas alguns dos pontos de interesse deste “Porto de Encontro” que, mais uma vez, decorrerá num registo de proximidade, familiaridade e descontração.
De referir que já são conhecidos os próximos dois convidados do “Porto de Encontro”: o escritor chileno Luis Sepúlveda, a 26 de fevereiro, e Manuel António Pina, Prémio Camões 2011, a 31 de março. O ciclo de conversas “Porto de Encontro” tem como objetivo aproximar
escritores e leitores, falando-se sobre livros mas também procurando dar a conhecer o lado mais pessoal dos autores convidados. Tratando-se de uma ideia original do jornalista Sérgio Almeida, esta iniciativa é promovida pelo Grupo Porto Editora e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Plano Nacional de Leitura, da Porto Cálem, do Jornal de Notícias, da Rádio Nova, do Porto Canal e do programa Ler + Ler Melhor, da RTP Informação.

Esta iniciativa está a ser divulgada também em:

0 comentários:

Enviar um comentário