Porto Editora - Porto de Encontro com Rentes de Carvalho


Porto de Encontro com Rentes de Carvalho

Autor de Ernestina e Os Lindos Braços da Júlia da Farmácia é o convidado da próxima sessão do ciclo de conversa com escritores.
No próximo dia 10 de dezembro, sábado, pelas 18:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, realiza-se a segunda sessão do “Porto de Encontro”, uma iniciativa do jornalista Sérgio Almeida que é promovida pelo Grupo Porto Editora, terá como convidado José Rentes de Carvalho.
Há uma enorme curiosidade em torno deste escritor transmontano há décadas radicado na Holanda, onde goza de enorme prestígio literário. Apesar dos seus joviais 81 anos e de uma extensa bibliografia, só desde há poucos anos, quando começou a ser publicado pela Quetzal, é que o seu talento começou a ser conhecido pelo público e elogiado pela crítica. Obras como Com os Holandeses, Ernestina, A Amante Holandesa e Os Lindos Braços da Júlia da Farmácia alcançaram assinalável sucesso e conquistaram milhares de leitores.
Após o grande sucesso da sessão inaugural do “Porto de Encontro”, que teve a presença de Gonçalo M. Tavares, Sérgio Almeida terá agora a oportunidade de conduzir a conversa entre Rentes de Carvalho e os leitores por outros caminhos, sempre num registo de proximidade, familiaridade e descontração. O ciclo de conversas “Porto de Encontro” tem como objetivo aproximar escritores e leitores, falando-se sobre livros mas também procurando dar a conhecer o lado mais pessoal dos autores convidados. Tratando-se de uma ideia original do jornalista Sérgio Almeida, esta iniciativa é promovida pelo Grupo Porto Editora e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Plano Nacional de Leitura, da Porto Cálem, do Jornal de Notícias, da Rádio Nova e do Porto Canal.

Esta iniciativa está a ser divulgada também em:

0 comentários:

Enviar um comentário