Novidade Matéria Prima Edições - Até que o amor nos separe, de José Gameiro

Titulo: Até que o amor nos separe
Autor: José Gameiro
Editora: Matéria Prima Edições
Número de páginas: 196
P.V.P: €16,5


Acordei de madrugada com o ressonar do Manel. Ao fim destes anos todos ainda não me habituei. Dei-lhe um encontrão, calou-se, mas já não consegui dormir mais. A conjugalidade tem destas coisas, e eu nem me posso queixar, pois durmo sozinha sete ou oito noites por mês. Lembro-me muitas vezes da primeira noite que dormimos juntos, ele não ressonou porque não dormiu…


Sinopse:
Tomando como ponto de partida as crónicas semanais do Expresso e peças várias de diversos casos que atendeu no seu divã, José Gameiro construiu estas duas personagens, Manuel – o piloto de aviões - e Maria – a bancária -, que se debatem com os grandes dilemas e os pequenos conflitos da vida conjugal. Embora sejam um casal exemplar, têm de enfrentar as suas crises. Quando surge uma sensual italiana, como vão eles equilibrar o seu amor? Como poderão ultrapassar os ciúmes, a traição, a saudade, a inveja? Através dos anos de experiência do psiquiatra, esta ficção torna-se também modelar para muitos dos problemas que qualquer marido e mulher poderão encontrar na sua jornada.


O Autor:
José Gameiro nasceu em 1945, licenciou-se em Psiquiatria e, mais tarde, doutorou-se em Psicologia. Foi membro fundador da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, em 1978, e fundador do Instituto de Terapia Familiar. É autor de diversos livros científicos e escreveu também em colaboração com Daniel Sampaio (Droga, Pais e Filhos (1978) e Terapia Familiar (1985). Escreveu crónicas sobre Terapia Familiar para o Expresso, O Jornal e Diário de Notícias. Até que o amor nos separe é a sua primeira obra de ficção.

0 comentários:

Enviar um comentário