16/10/2018

[TopSeller]Opinião "Um Casamento Conveniente", de Tessa Dare


Um Casamento Conveniente, de Tessa Dare

Objetivo número um: ter um herdeiro.
Desde que o Duque de Ashbury regressou da guerra com o rosto desfigurado, a única coisa que o move é deambular pela cidade de Londres durante a noite e assustar todos com quem se cruza. Só que agora tem um problema: precisa de um herdeiro.
Objetivo número dois: casar. Mas com regras bem definidas.
Quando Emma Gladstone, uma simples costureira, aparece em casa de Ashbury para lhe exigir um pagamento em dívida, este aproveita a ocasião e faz-lhe uma proposta de casamento. Mas impõe certas condições: deverão encontrar-se sempre às escuras, e apenas para conceberem um filho. Assim que Emma engravidar, deverá partir para o campo, e nunca mais se voltarão a ver.
Objetivo número três: não quebrar nenhuma das regras anteriores.
Ashbury e Emma casam-se. Emma, porém, é uma mulher determinada e também tem as suas próprias regras. E a principal é conhecer o marido. Permitirá Ashbury que Emma o veja realmente? E conseguirá ele impedi-la de se apaixonar? 

Sempre que tenho noticias da publicação de um livro da Tessa Dare fico bastante entusiasmada. A autora, que durante tanto tempo passou ao lado dos mercados literários portugueses parece que veio para ficar e isso é algo que tenho a certeza deixa todos os seus leitores felizes.
As suas histórias são marcadas de romance e algum picante à mistura, mas a característica que me faz ficar fiel às suas histórias é o humor incrível que vai sendo habitual em todos os livros.
Este foi um livro que se leu rápido, com uma sede incrível de saber o que se ia passar de seguida. Tenho a dizer que não consegui largar esta história e, no momento em que terminou, fiquei com aquele sentimento de querer mais do mesmo e tive de esperar um pouco para passar à próxima leitura….quase como se estivesse de ressaca! Por muito que gostemos de um livro, nem todos conseguem deixar o leitor neste estado e por isso tive de vos contar isto de forma a entenderem o quando este livro me marcou. A historia de Emma e Ash é linda, cheia de momentos hilariantes, com bastante romance à mistura e com aquela personagem que nos faz desejar dar-lhe um enxerto de tareia!!! (Desculpem, mas a dita cuja conseguiu sempre trazer o pior de mim sempre que pensava nela -.- )
É assim uma historia bem construída, que apesar de no inicio parecer um tanto rápida, manteve um ritmo consistente e não deixou transparecer pressas na forma como tudo foi acontecendo. Pareceu-me que a autora foi conseguindo tecer a história de uma forma cuidada, não deixando nada ao acaso e aproveitando cada detalhe, para que tudo se mantivesse constante e bem agregado, não dando lugar a quaisquer mal entendidos.
E agora? Agora só me resta esperar pelo próximo e pedir a todos os santinhos (a.k.a. TopSeller) que não demore muito a publicar o próximo livro…
Continuem assim, pois desde que a TopSeller apareceu, o mercado literário português nunca mais foi o mesmo!!!

Sem comentários:

Publicar um comentário

@Way2themes

Follow Me