12/03/2018

[Presença]Opinião "Já te disse que te amo?" , de Estelle Maskame


Já te disse que te amo? , de Estelle Maskame

O amor é inesperado!
Eden, de dezasseis anos, vai passar o verão na Califórnia com a nova família do seu pai, numa tentativa de esquecer o drama que deixou em casa. Mas quando conhece Ella, a madrasta, e os seus três filhos, Eden mal sabe o que a espera.
O filho mais velho de Ella, Tyler Bruce, é um autêntico bad boy: sedutor, egocêntrico, violento... Eden não o suporta. Mas com o passar do tempo, Eden descobre nele uma grande fragilidade, consequência de um passado difícil. Ao tentar perceber a verdade sobre Tyler, Eden dará por si a apaixonar -se pela única pessoa por quem isso não devia acontecer...
Pensei bastante antes de começar a escrever esta opinião, mas tenho de vos confessar que me faltam as palavras para escrever este livro. Mas, e ao contrario do que possam pensar, este não é um comentário negativo, muito pelo contrario. A minha estreia com a autora foi completamente sensacional e estou ansiosa pela publicação do livro seguinte, o que se passa é que temo não conseguir definir este livro a 100% e deixar escapar alguns leitores que provavelmente iriam adorar tanto o livro como eu.
Quando iniciei a leitura pareceu-me que toda a historia iria tornar-se infantil demais, que o seu conteúdo iria deixar-me desanimada, mas a verdade é que ao longo do livro, fui ficando cada vez mais presa à história e, mesmo sabendo a idade dos protagonistas, a verdade é nada disso foi impedimento para me apaixonar completamente pelo enredo. A historia de Eden e Tyler foca principalmente um amor impossível ( ou pelo menos do ponto deles, visto que no final não têm qualquer laço de sangue entre eles), um amor que cresce a todo o instante e que parece não querer importar-se com convenções sociais. Tyler apresenta-se como aquela personagem rebelde, que não quer saber de nada, que causa problemas a todo o instante e que nos faz pensar muitas vezes nas razões deste se comportar daquela forma, mas no momento temos conhecimento disso tudo parece iluminar-se e pelo menos da minha parte ficou esquecida alguma mágoa que começava a sentir em relação a ele. Quanto a Eden, penso que não haverá muito a dizer, visto que me parece uma adolescente típica que parece gostar de sair e divertir-se com os amigos e que não espera apaixonar-se por Tyler.
Existem ainda mais personagens neste livro, começando pelo pai de Eden, que no inicio pareceu-me um tipo às direitas, mas que, entretanto, deixou-me bastante desapontada. Pareceu-me demasiado egoísta, ao contrário de Ella (Só de pensar neste nome só consigo lembrar-me da Cruella De Vil, mas que nada tem a ver com esta personagem!) que tudo faz para que os seus filhos cresçam felizes e nada lhes falte. Existem também as amigas que Eden foi fazendo ao longo da historia (e inimiga também), mas isso deixo ao vosso critério, porque não quero estragar a surpresa.
Espero que gostem, mesmo a sério, até porque esta foi uma leitura que senti que me deixou de coração cheio. Venham lá mais livros de Estelle Maskame, eu estarei cá para os ler <3


Sem comentários:

Publicar um comentário

@Way2themes

Follow Me