Título: Uma Espécie de Sono
Autor: Henry Roth
Editora Babel: Editora Ulisseia
Páginas: 552
PVP C/IVA: 24,95 Euros
Lançamento: 3 de Outubro
Sinopse: Considerado pela crítica como o grande romance da experiência emigrante, “Uma Espécie de Sono” é um dos mais importantes romances do modernismo.
Uma obra brilhante que evoca o ambiente de filmes como “Era uma vez na América”, que chega às livrarias no próximo dia 3 de Outubro.
David Schearl é uma criança perigosa. Vive com os seus pais num gueto judaico de Nova Iorque, no Lower East side da grande metrópole do começo do século XX, uma zona de miséria e confusão de línguas e culturas onde a miséria e fome a que os emigrantes fugiam no velho continente, aparece por vezes com mais força ainda.
Neste local onde a esperança morre com tudo o mais, nesta babel onde o desentendimento e a incapacidade de comunicar são o pão de cada dia à falta daquele que é feito com farinha; neste buraco onde as culturas se diluem num esforço de integração com algo incompreensível, David vive num mundo repleto de imaginação.
O livro foi escrito em 1934, mas foi redescoberto pela crítica nos anos 60 e foi considerado uma das obras-primas do século XX.
Assim que foi republicado nessa época, vendeu no primeiro ano um milhão de cópias, e desde essa altura consta regularmente das listagens de best-seller do New York Times e da New Yorker, estando traduzido em mais de 20 países.
Título: Uma Parte do Todo
Autor: Steve Toltz
Editora: Babel: Chancela Ulisseia
Páginas: 686
PVP C/IVA: 24,95 Euros
Lançamento: 3 de Outubro
O The Independent classifica o romance de “Louco”, o Camberra Times de “Notável”, o El País de “Surpreendente”, o Les Inrockuptibles de “Monstruoso”, o Taipei Tomes d “Inigualável”, o Pravda de “Espantoso”, o Die Welt de “Magnífico”, o Sankei Shimbun de “Épico” e o Indian Times de “Poderoso”.
“As famílias são todas iguais – as loucas têm, cada uma, a sua loucura.”
Um romance delicioso que acompanha a saga de uma família australiana muito pouco normal: Jasper é o filho idealista que vai crescendo ao longo do livro; Martin é o pai que quer ser o homem mais odiado da Austrália e deixar a sua marca no mundo; e Terry é o tio, um infame criminoso.
A obra leva-nos a uma viagem pelos sabores do mundo; atravessa as florestas australianas, percorre a boémia Paris, explora as selvas da Tailândia e penetra entre labirintos, asilos e albergues de criminosos.
Sem comentários:
Enviar um comentário