[Quinta Essência]Opinião "Promessa de Casamento",de Jennifer Probst

Titulo: Promessa de Casamento
Autor: Jennifer Probst

Michael Conte, italiano e bilionário, deve resolver uma emergência familiar. Segundo a tradição, tem de ser o primeiro a casar, mas a irmã quer caminhar até ao altar em breve. Para tornar possível esse enlace, Michael tem urgentemente de arranjar uma mulher e apresentá-la à sua encantadora família durante uma viagem a Itália. A escolhida para representar o papel da sua cara-metade é Maggie Ryan, fotógrafa, independente e perfeccionista. Quando lhe fazem a proposta, Maggie, habituada a proteger-se dos laços emocionais desde que o primeiro namorado lhe destroçou o coração, aceita mediante certas condições. Encontra-se convencida de que Michael está apaixonado pela sua amiga e cunhada Alexa e considera-o um perigo para a estabilidade emocional do seu irmão; então pede-lhe que, em troca, deixe a sua amiga em paz. Aparentemente, ambos saem a ganhar do acordo, exceto por um pormenor: os dois têm muito claro que não casariam um com o outro nem que estivessem sozinhos no universo, mas não contavam com um inconveniente importante, a tensão sexual arrebatadora que surgem entre eles. 

O primeiro livro desta série foi publicado no ano passado e foi com muita alegria que recebi a noticia de que este livro iria também ser publicado no nosso país. Apesar de já ter passado algum tempo desde a publicação do referido livro, lembro-me que foi uma leitura fantástica e que simplesmente devorei cada detalhe da historia.
Em relação a este livro, tenho a dizer que a minha relação com ele foi um pouco mais complicada. Adorei a história, acreditem, mas houve pequenos detalhes que, em comparação com o livro anterior, me fizeram desgostar um pouco mais deste. Acho que isso se deveu à rápida evolução do relação entre os dois protagonistas, pois num momento não se suportavam e no outro já estavam a enrolar-se, pareceu-me demasiado forçado.
Tirando isso, gostei bastante de conhecer Michael e Maggie, duas personagens que já tínhamos conhecido no livro anterior e que me tinham deixado curiosa. A personalidade de Maggie é muito forte e divertida e foram as suas respostas rápidas e língua afiada que me tiraram algumas gargalhadas ao longo do livro. Também gostei do Michael, mas foram várias as vezes que me deu vontade de agarrar nele e lhe dar alguns abanões, principalmente pela forma como ele tentava controlar a vida das irmãos, principalmente a de Carina. O rapaz tem de entender que as pessoas têm vontades próprias! Enfim.
Em relação à série, espero sinceramente que a Quinta Essência continue a publicar estes livros…e outros da autora! Adoro a forma como ela vai contando as suas historias e por isso desejo muito que as publicações não fiquem apenas por esta série. Muito obrigada, Quinta Essência! Obrigada pelos livros fantásticos que publicam e continuem a apostar em novos autores.

1 comentário: