[Quinta Essência]Opinião "Casamento de Conveniência",de Jennifer Probst

Titulo: Casamento de Conveniência
Autor: Jennifer Probst


Ele tem de casar para assumir a direção da empresa, ela precisa de dinheiro para salvar a casa. Assim, fazem um acordo com um desenlace inesperado.
O bilionário Nick Ryan não acredita no casamento e considera que o amor eterno é coisa de contos de fadas. As suas ações sempre se regeram pela lógica e pela razão. Como agora precisa de se casar para adquirir o controlo da sua empresa, estabelece um pacto com regras básicas: não se apaixonar, evitar qualquer envolvimento emocional e manter uma relação puramente formal.
Alexa, a melhor amiga da sua irmã, é o tipo de rapariga impulsiva e idealista capaz de lançar um feitiço para conseguir um homem. Mas também faria tudo pelos pais e agora eles precisam de dinheiro para pagar a hipoteca da casa da família. Assim, ambos chegam a acordo. Não deve ser assim tão difícil cumprir os requisitos de um casamento de conveniência que só tem de durar um ano, certo? Mas uma série de mal-entendidos, o aparecimento de coisas do passado, o destino e paixão vão intervir para desbaratar os planos de Nick e Alexa.


O nome de Jennifer Probst não é desconhecido para mim. A primeira vez que li o seu nome foi durante uma pesquisa no Goodreads e ao reparar no número de estrelas que os seus livros tinham decidi que tinha de, um dia, ler também um dos seus livros e assim que reparei que a Quinta Essencia se preparava para publicar um dos seus livros nem pensei duas vezes…
É verdade que ao ler o titulo percebemos de imediato o tipo de livro que iremos ler, isto é algo certo para qualquer pessoa que esteja habituada a ler romances (principalmente aqueles que são publicados pela Harlequin), mas apesar disso tenho de vos dizer que esta foi uma historia que adorei e pela qual me apaixonei perdidamente.
As duas personagens principais são hilariantes, principalmente Alexa, e as suas personalidades são completamente perfeitas. Quando digo que são perfeitas, na verdade quero dizer que o são de forma a fazer-nos soltar grandes gargalhadas, pois eles são completamente o oposto um do outro. Na verdade a única coisa que eles têm de semelhante é a razão pela qual se querem casar (apesar dos motivos serem completamente diferentes). Em relação a Ryan, devo dizer que ele no final se mostrou um pouco idiota ao dar ouvidos ao pai, mas no fundo fiquei com pena dele, pois as suas atitudes mostraram o quanto ainda estava magoado com tudo o que se tinha passado na sua vida.
No final do livro fiquei com a certeza que esta é, sem duvida, uma autora a seguir de perto e que não quero perder nem um só livro que seja publicado por cá. Espero sinceramente que a Quinta Essência continue a publicar os seus livros e que também publique os restantes livros desta serie, que me parece ser incrível, afinal pelo que andei a pesquisar o próximo livro conta a historia da irmã de Ryan, que também é amiga de Alexa. Durante este livro fiquei bastante curiosa acerca dos segredos que ela esconde.
Parabéns, Quinta Essência e obrigada por se arriscarem a publicar livros de autores que para nós ainda são quase desconhecidos. Bom trabalho. 

0 comentários:

Enviar um comentário