[Quinta Essencia] Opinião - "Ricochete", de Sandra Brown


Sandra Brown



















Sinopse: Quando o detetive Duncan Hatcher é chamado à mansão do juiz Cato Laird para investigar uma morte, compreende que a discrição é a chave para manter o seu emprego. Elise, a mulher-troféu do juiz, afirma ter matado a tiro um gatuno em legítima defesa, mas Duncan tem quase a certeza de que ela mente. A investigação que faz ao passado pouco suspeito de Elise convence-o de que ela é mentirosa, manipuladora e, mais do que provavelmente, uma assassina. Mas quando Elise desaparece…
Sem saber em quem acreditar, Duncan vê-se envolvido na investigação de um homicídio que desafia a sua lógica, o seu infalível instinto e a sua inabalável integridade. Não confia em ninguém, exceto na palavra do criminoso que prometeu eliminá-lo. E confia ainda menos na mulher que mais deseja.


Opinião: Acho que me vou repetir…Adorei, adorei, adorei! Mais uma vez Sandra Brown conseguiu cativar-me com mais um romance policial. Já adorava esta autora desde que lia os seus romances da Harlequin, mas esta vertente tem-me completamente cativado. São poucas as pessoas que conseguem escrever um romance policial com tanta essência de mistério e suspense e apesar de os vilões não serem muito surpreendentes, muitas vezes dei por mim a pensar o que seria ou não correcto naquela trama. Gostei da Elise, amei o Ducan e venerei a Deedee…A Elise deixou-me muitas vezes desconfiada, tanto parecia das boas, como de repente parecida das más, o Ducan, bem…quero um só para mim…em relação à Deedee, adorei as picardias entre ela e o Ducan e também com o colega Worley. Muito desses comentários fez-me recordar um pouco dos romances da J.D. Roob com as conversas entre o MacNabb e a Peabody. A historia está bem construída, as personagens bem estruturadas e entram nos momentos certos, sem deslizes nem entradas forçadas em cena. Acho este aspecto muito importante, quantas vezes lemos um livro e parece-nos que a personagem x ou y não devia estar alí? Parece que todo o ambiente é forçado para que aquela personagem possa ser introduzida na história…e com a Sandra Brown nada disso acontece, está tudo muito bem estruturado e planeado.
À semelhança de outras histórias anteriores, nada é aquilo que parece…
Espero que a Quinta Essência continue a apostar nos romances desta autora, pois assim poderei passar uns momentos muito divertidos e também expectantes com as tramas que a Sandra Brown nos traz…

0 comentários:

Enviar um comentário