[Porto Editora]Novidade - "Adão no Éden",de Carlos Fuentes


Título: Adão no Éden
Autor: Carlos Fuentes
Tradutor: Helena Pitta
Págs: 176
PVP: 15,50 €
Coleção: Grandes Autores

Uma das grandes figuras da literatura mundial
Carlos Fuentes na Porto Editora com Adão no Éden

O catálogo da Porto Editora vai ficar mais rico com a entrada de Carlos Fuentes, um dos mais importantes escritores da América Latina, e de Adão no Éden, o seu mais recente romance, que chega às livrarias no dia 9 de fevereiro.
Vencedor de vários prémios, entre os quais se destaca o Prémio Cervantes e o Prémio Príncipe das Astúrias, Carlos Fuentes é também um habitual candidato ao Prémio Nobel e, juntamente com Mario Vargas Llosa e Gabriel García Márquez, completa o «triângulo de ouro» da literatura latino-americana. Adão no Éden, um romance violento e dramático, mas com um toque de humor, é o primeiro de três livros do autor que a Porto Editora vai publicar.

O LIVRO
E que outra coisa merecem os criminosos senão um criminoso mais criminoso do que eles?
Cidades perdidas, bairros de lata, favelas: é tudo a mesma coisa. Ou vives aí, ou és um dos responsáveis pela sua existência. Conscientes disso estão Adão Gorozpe − homem ambicioso que passou de estudante de Direito pobretão a figura de destaque na sociedade mexicana − e Adão Góngora − ministro da Administração Interna, corrupto e violento, que, enquanto finge combater o narcotráfico, não faz mais do que promover uma política que pune inocentes e beneficia criminosos.
Quando Góngora propõe a Gorozpe uma aliança para que este ocupe a Presidência da República e seja seu testa de ferro, a rivalidade entre os dois transforma-se numa batalha cega pelo poder. Como agir contra Adão Góngora, um adversário tão perigoso? Como deter o
remoinho que arrasta o México para o esgoto? Num país em que o  Estado, as instituições e a polícia não funcionam, há somente duas forças que se impõem de maneira implacável: a violência e a fraude. Adão no Éden combina drama e comédia, ficção e crónica jornalística,
terror e humor para traçar o mapa detalhado do poder, do narcotráfico e da violência na América Latina do século XXI.

O AUTOR
Carlos Fuentes nasceu no México em 1928. Intelectual consagrado e um dos principais expoentes da narrativa latino-americana, é autor de uma vasta obra que inclui romances, contos, teatro e ensaio. Ao longo da sua carreira recebeu numerosos prémios, entre eles o Prémio Cervantes (em 1987) e o Prémio Príncipe das Astúrias (em 1994). Em 2003 foi condecorado com a Legião de Honra pelo governo francês e em 2008 recebeu a Grã-Cruz da Ordem de Isabel a Católica.
A Porto Editora publicará os seus volumes de contos Cuentos Naturales e Cuentos Sobrenaturales.


IMPRENSA

Carlos Fuentes é uma das grandes figuras da literatura mundial.
Juan Goytisolo

Enfrentando fantasmas perentórios de um México mais atual do que nunca, Fuentes escreveu um romance determinado a enunciar as enfermidades de um país “religioso, conservador e violento, muito viril”, um romance que se insurge contra a força autodestrutiva que devora o México; um romance que, em suma, é uma busca agonizante da identidade mexicana e do destino de um povo economicamente arruinado, moralmente degradado e saciado de esperanças perdidas.
El Periódico

Adão no Éden é um romance necessário para uma reflexão profunda sobre como os diferentes atores da sociedade latino-americana permitiram que o narcotráfico funcionasse como o seu pior catalisador.
El Colombiano

Carlos Fuentes é uma das vozes imprescindíveis da literatura latino-americana e universal.
El Cultural

A sua fé no destino redentor das letras não tem limites.
Gabriel García Márquez

Carlos Fuentes é um intelectual comprometido com a sociedade do seu país, do seu continente e do mundo.
ABC

0 comentários:

Enviar um comentário