Novidades de Outubro - Babel

Título: Uma Espécie de Sono

Autor: Henry Roth

Editora Babel: Editora Ulisseia

Páginas: 552

PVP C/IVA: 24,95 Euros

Lançamento: 3 de Outubro


Sinopse: Considerado pela crítica como o grande romance da experiência emigrante, “Uma Espécie de Sono” é um dos mais importantes romances do modernismo.

Uma obra brilhante que evoca o ambiente de filmes como “Era uma vez na América”, que chega às livrarias no próximo dia 3 de Outubro.

David Schearl é uma criança perigosa. Vive com os seus pais num gueto judaico de Nova Iorque, no Lower East side da grande metrópole do começo do século XX, uma zona de miséria e confusão de línguas e culturas onde a miséria e fome a que os emigrantes fugiam no velho continente, aparece por vezes com mais força ainda.

Neste local onde a esperança morre com tudo o mais, nesta babel onde o desentendimento e a incapacidade de comunicar são o pão de cada dia à falta daquele que é feito com farinha; neste buraco onde as culturas se diluem num esforço de integração com algo incompreensível, David vive num mundo repleto de imaginação.

O livro foi escrito em 1934, mas foi redescoberto pela crítica nos anos 60 e foi considerado uma das obras-primas do século XX.


Assim que foi republicado nessa época, vendeu no primeiro ano um milhão de cópias, e desde essa altura consta regularmente das listagens de best-seller do New York Times e da New Yorker, estando traduzido em mais de 20 países.




Título: Uma Parte do Todo

Autor: Steve Toltz

Editora: Babel: Chancela Ulisseia

Páginas: 686

PVP C/IVA: 24,95 Euros

Lançamento: 3 de Outubro


Sinopse: Uma Parte do Todo é uma aventura inesquecível que vai desde a vertigem do primeiro amor até às amarguras de uma ambição falhada por gerações sucessivas de anti-heróis.
Aclamado pela crítica internacional, foi a primeira vez que uma obra de estreia de um autor não britânico se tornou finalista do Booker Prize. Steve Toltz foi também finalista do Guardian First Fiction e tem a sua obra traduzida em mais de vinte países, tendo alcançado o estatuto de bestseller em todos eles.

O The Independent classifica o romance de “Louco”, o Camberra Times de “Notável”, o El País de “Surpreendente”, o Les Inrockuptibles de “Monstruoso”, o Taipei Tomes d “Inigualável”, o Pravda de “Espantoso”, o Die Welt de “Magnífico”, o Sankei Shimbun de “Épico” e o Indian Times de “Poderoso”.

“As famílias são todas iguais – as loucas têm, cada uma, a sua loucura.”

Um romance delicioso que acompanha a saga de uma família australiana muito pouco normal: Jasper é o filho idealista que vai crescendo ao longo do livro; Martin é o pai que quer ser o homem mais odiado da Austrália e deixar a sua marca no mundo; e Terry é o tio, um infame criminoso.

A obra leva-nos a uma viagem pelos sabores do mundo; atravessa as florestas australianas, percorre a boémia Paris, explora as selvas da Tailândia e penetra entre labirintos, asilos e albergues de criminosos.


0 comentários:

Enviar um comentário