[Quinta Essência]Opinião "Amor Verdadeiro",de Jude Deveraux

Titulo: Amor Verdadeiro
Autor: Jude Deveraux

Quando Alix Madsen está a terminar a faculdade de arquitetura, Adelaide Kingsley morre e deixa-lhe em testamento o usufruto, por um ano, de uma encantadora casa do séc. XIX em Nantucket. A relação da idosa com a família Madsen é um mistério para a voluntariosa Alix –que terminou há pouco uma relação -, mas Alix aceita o estranho legado, em parte porque lhe dá tempo para planear o casamento da sua melhor amiga.
Porém, forças invisíveis movimentam-se nos bastidores, fazendo ranger as tábuas antigas da Casa Kingsley. Parece que Adelaide Kingsley tinha uma tarefa bastante específica para Alix: resolver o estranho desaparecimento de uma das mulheres da família Kingsley, Valentina, há mais de duzentos anos. Como se isso não fosse suficientemente perturbador, Alix tem ainda de lidar com o arrogante (e extremamente bem-parecido) arquiteto Jared Montgomery, que vive no anexo da casa.
Sem o conhecimento de Alix, Jared foi incumbido de olhar por ela enquanto está na ilha - tarefa fácil para ele, considerando a inegável química entre os dois. Mas Jared tens os seus segredos que, se revelados, podem cavar um fosso entre ambos.
Com um glorioso casamento de Nantucket no horizonte, há faíscas no ar e os fantasmas do passado começam a mostrar-se - alguns deles mesmo a sério. Vendo as suas vidas intimamente entrelaçadas com os destinos turbulentos dos seus antepassados, Alix e Jared descobrem que apenas corrigindo os erros do passado podem esperar ficar juntos. 

Eu sei que ainda à pouco tempo terminei a leitura do ultimo volume desta trilogia, também sei que não devo ler muitos livros seguidos da mesma série, porque vou cansar-me e depois é uma grande chatice, mas a verdade é que não consegui parar quieta no meu canto e decidi ler o primeiro volume logo de seguida. E sabem de uma coisa? Gostei tanto *.*
Não consigo dizer qual dos dois gostei mais, até porque as historias são um pouco diferentes (apesar de seguirem um certo padrão), mas fiquei tão apaixonada por esta historia que me está a ser um pouco difícil ler o segundo livro, o único que me falta…
Mais uma vez a autora consegue prender o leitor na sua trama, demonstrando que a mesmo seguindo a mesma linha de pensamento consegue reinventar historias fantásticas e ao mesmo tempo surpreendentes. O que mais me fascinou nesta historia foi toda a trama passada nos bastidores, ou seja, tudo o que se tinha passado durante a infância das personagens principais e secundárias e também na justificação de tudo o que se ia passando, tanto no passado como no presente. O que mais me surpreendeu em toda a historia foram as ligações entre todos os personagens relativamente as reencarnações, pois havia algumas que eu não estava à espera. De qualquer forma, e tal como referi anteriormente, foi um livro que me deixou maravilhada e com aquela sensação de querer saber mais acerca do futuro que estava reservado para todas as personagens. Sem duvida que recomendo a leitura!

0 comentários:

Enviar um comentário