[Quinta Essência]Opinião "Orgulho e Prazer", de Sylvia Day

Titulo: Orgulho e Prazer
Autor: Sylvia Day


Após a morte do pai, Eliza Martin torna-se uma das herdeiras mais desejadas pelos caçadores de fortunas. Todos a elogiam e enganam, mas ela resiste. Até que começa a sofrer uma série de acidentes que ameaçam a sua vida e se vê obrigada a recorrer a uma pessoa que se infiltre entre os seus pretendentes para descobrir quem está por trás da trama. Alguém que não dê nas vistas, que saiba dançar e seja calmo.
O atraente e sedutor detetive Jasper Bond é demasiado grande, demasiado bonito e demasiado perigoso. Quem iria acreditar que uma intelectual como Eliza se deixaria seduzir por um homem de ação? Mas a combinação da teimosia dela e do mistério é irresistível para Jasper. Deixar a sua cliente satisfeita é uma questão de orgulho. Mostrar-lhe que é o homem de que ela precisa será um prazer...


De cada vez que leio um livro desta autora sinto-me mais fascinada pelo seu trabalho.
Esta é uma colecção que me tem deixado completamente boquiaberta, não apenas pelas suas histórias, como pela forma como a autora consegue escrever acerca dos mais diversos temas. Ainda me custa a acreditar que esta é a mesma Sylvia Day que escreveu a minha tão adorada serie “Crossfire”, devido ao facto de se passar não penas numa era diferente, mas também pela diferença na sua escrita. É de louvar que a autora consiga escrever tão bem em ambos os géneros literários e pergunto-me que outros talentos esconderá.
“Orgulho e Prazer” é uma história muito bem construída e deixou-me imensamente feliz verificar que não se trata de mais um romance erótico em que as personagens se conhecem e se envolvem logo sexualmente. Este é um romance de época, que tem muito romance à mistura, mas também muito humor e mistério. Apesar de todo o mistério que a história envolvia, tenho de confessar que sempre desconfiei daquela personagem, havia algo que me fazia duvidar das suas boas intenções e foi com satisfação que vi as minhas suspeitas confirmadas. De qualquer forma, mesmo desconfiando sempre acerca da identidade do causador de problemas de Eliza, o momento em que foi descoberto o mistério não estragou de todo o resto da história. Eliza e Bond são tão perfeitos um para o outro! Ela pela sua garra e ele pela forma como a protegia. Eram simplesmente parte um do outro!
Fiquei um pouco triste por terminar a leitura! Queria continuar a ler, a conhecer mais da vida dos dois, mas sabemos que isso é impossível e que mais tarde ou mais cedo o livro termina. Espero sinceramente que a Quinta Essência continue a publicar mais livros desta serie. Agora que descobri Sylvia Day como autora de romances de época não quero ver terminada a publicação destes livros no nosso país. Parabéns, Quinta Essência! Não parem, nós agradecemos todo o esforço que têm feito por trazer estes livros até nós. Obrigada por tudo!

0 comentários:

Enviar um comentário