[TopSeller]Opinião "Um Caso Perdido",de Colleen Hoover

Titulo: Um Caso Perdido
Autor: Colleen Hoover


Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira? Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites? Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.


Foi com alguma alegria que recebi a notícia de que este livro iria ser publicado em Portugal. Já conhecia o nome da autora, através do Goodreads e, pelas críticas lá publicadas tinha as expectativas muito elevadas para este livro.
“Um Caso Perdido” foi, para mim, umas das melhores publicações do ano, em Portugal! A autora conseguiu criar uma história simples, mas especial. Holder e Sky foram duas personagens que me deixaram fascinada e que me prenderam à história desde o primeiro instante. O livro trata também temas bastante reais, os quais muitas vezes podem acontecer com o nosso vizinho do lado e nem termos conhecimento disso. Confesso que desde o início que suspeitei do que realmente se tinha passado durante a infância de Sky, mas conhecer a realidade e a verdadeira relação entre Holder e Sky foi bastante surpreendente.
Gostei muito da forma com fomos conhecendo as personagens e como foram retratados, os sentimentos entre Sky e Holder também foram crescendo de uma forma bastante credível, tendo apenas uma forte atracção no inicio e que aumentou ao longo do tempo, não apresentando uma paixão tremenda logo do inicio e que depois acalma e quase desaparece. A autora mostrou bastante cuidado com aquilo que foi revelando, não deixando antever o que iria acontecer. Simplesmente perfeito!
Tenho também de dar os parabéns à TopSeller por não ter estragado o significado de “Hopeless”, a tatuagem no braço de Holder. Este foi um detalhe que receei que fosse destruído devido ao facto do título ter sido traduzido para português, mas que depois percebi que tinha sido preservado ao longo da história. Obrigada TopSeller, pelo trabalho desenvolvido ultimamente! A vinda destes autores têm-nos trazido muitas alegrias e apenas fortalece a relação de confiança que temos depositado em vocês. Continuem com o bom trabalho!

2 comentários:

  1. Boa noite!
    Fiquei com vontade de ler.
    Obrigada pela partilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nos últimos tempos só oiço falar da autora.
    Fiquei agora ainda com mais vontade de ler o livro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar