[Palavras Minhas]Liberdade de viver!

A minha liberdade começou no momento em que disse: basta!

Uma palavra tão simples, mas que naquele momento me pareceu tão grande. Naquele dia senti-me livre, pronta para iniciar um novo capítulo da minha vida. Poderia tê-lo dito mais cedo? Sem dúvida, mas acredito que tudo acontece por uma razão e se aconteceu só agora é porque tinha de ser assim. Já tinha passado por tanta coisa, engolido tanta mentira, tantas situações que fingi não ver só para me manter sã. A verdade? A verdade é que nunca foste aquilo que pensava, enganaste-me não só a mim, mas também àqueles que juravas mais amar. És triste! Tens uma vida programada por objectivos que na verdade não passam de desculpas para não assumires aquilo que fazes. Tu magoas, mentes, queres que te apoiem, quando tu próprio não apoias os outros… Por trás da tua carinha linda escondes alguém com o coração feio, vazio de sentimentos.
Felizmente, acordei a tempo e ainda antes de dizer “basta” consegui ver o que escondias e tudo aquilo que sentia por ti foi-se desvanecendo até não restar nada, a não ser a certeza que finalmente poderia dizer adeus. É verdade que tivemos momentos felizes, momentos em que julguei ter encontrado aquela pessoa que me iria acompanhar até ao final dos meus dias. Agradeço-te por isso, por todos os sorrisos que me deste, só não te agradeço mais porque o preço acabou por ser demasiado grande… 
Mas agora chegou o meu momento, aquele instante em que disse aquela palavra mágica abriu caminhos aos quais eu nunca iria imaginar que poderia percorrer. Agradeço-te também por isso, por finalmente ver o que estava mesmo na minha frente. Chegou aquele momento, a ocasião pela qual esperei quase toda a vida. Vou ser feliz, vou realizar os meus sonhos e irei brilhar, não porque estás comigo, mas sim por mim própria, pelo meu valor, por tudo aquilo que sei que sou capaz de conquistar. Afinal não podemos amar alguém senão nos amarmos a nós mesmos. É isso que vou fazer, amar-me! E com esse amor vou conquistar o mundo (pelo menos o meu mundo!) e conquistar aquilo que realmente importa, que são os meus objectivos, aqueles que durante muito tempo deixei adormecidos e que se tinham mantido escondidos num canto da minha mente. Façam isso, sejam felizes, lutem por vocês e não pelos outros, porque um dia irão acordar e perceber que nada, nem ninguém nos faz tão completos, como nós próprias. Senão lutamos por nós, mais ninguém o fará com tanto esforço e afinco. Força, o amanhã será um novo dia, um dia de luta que irá compensar para o resto das nossas vidas!

by Ana Luisa Neves

0 comentários:

Enviar um comentário