[Planeta]Opinião "Um Toque de Escândalo",de Jennifer Haymore

Titulo: Um Toque de Escândalo
Autor: Jennifer Haymore



A última coisa que Garrett, duque de Calton, espera encontrar enquanto persegue o seu inimigo figadal é a deliciosa e enigmática Kate. Esta bela e jovem bem-nascida desperta no antigo soldado marcado pela guerra um desejo que não esperava voltar a sentir.
Mas quando Garrett sabe que é irmã do homem que procura, convence-se de que foi traído.
Kate sabe quais são os seus deveres para com a família, mas como pode ignorar o forte chamamento do seu coração? Ou a tentação inebriante dos beijos roubados, e escaldantes, de Garrett? Desde a guerra que o escândalo persegue o duque. Agora, o maior choque vem a caminho, o único que poderá separar Garrett e Kate para sempre.



Quando terminei a leitura do livro anterior “Um Toque de Perversão”, fiquei muito curiosa acerca do destino do Duque de Calton. Garrett parecia um homem tão correcto que acabei um pouco desgostosa com tudo o que lhe tinha sucedido e pensei que não merecia um fardo tão grande, depois de tudo o que tinha passado depois da guerra. Afinal tudo não passou de um engano da minha parte, pois a autora apenas tinha preparado o seu caminho para um felicidade absoluta e para a vida que ele realmente merecia.
Confesso que não posso escolher entre os dois, penso que estão bastante equilibrados e que as suas histórias seguem mais ou menos o mesmo padrão, a diferença está no desfecho de alguns assuntos iniciados no livro anterior, os quais pareceram-me ter sido completamente resolvidos. O que acabou por me dificultar um pouco na ambientação da historia foi o longo período de espera na leitura entre os dois, havia já imensos elementos dos quais não estava recordada, algo que me obrigou a fazer um pouco de pesquisa para me relembrar do que se tinha passado.
Em relação às personagens, lembrava-me vagamente de Kate e da mãe terem aparecido em “Um Toque de Perversão”, mas foi um contributo tão pequeno que me deu a sensação que seriam personagens muito apagadas e que não iriam engrandecer muito a serie. Que enganada estava! Na verdade, neste livro podemos conhecer um pouco mais desta família e compreender o ambiente em que o vilão foi educado e até mesmo a dor da sua mãe que toda a vida sofreu pelos erros que foi cometendo ao longo dos anos. Como em todos os livros, os protagonistas tiveram um papel de destaque, em que acabou por ser mais desenvolvida a vida de Garrett em comparação com o livro anterior e achei que o seu encontro com Kate foi bem proporcionado, sem recorrer a acontecimentos forçados. A relação entre eles também foi bem desenvolvida e cheia de contratempos que apenas vieram engrandecer a trama.
Agora apenas posso esperar pelo terceiro livro, a história da irmã de Garrett. Lady Rebecca acabou muito magoada com todos os acontecimentos nestes dois livros, espero sinceramente que a sua história tenha um final merecido e que o seu par seja um homem que a mereça e que faça por conquistar os seus sentimentos. De todos, penso que esta personagem tem sido a mais sofredora, aquela que acabou por ser mais usada como objecto de vingança de pessoas malévolas e sem escrúpulos e por isso penso que merece um final digno dela. Mais um livro para a minha lista de desejos. Estarei atenta!

0 comentários:

Enviar um comentário