[Marcador]Opinião "A Vida Louca dos Reis e Rainhas de Portugal",de Orlando Leite, Raquel Oliveira, Sónia Trigueirão


Orlando Leite, Raquel Oliveira, Sónia Trigueirão




















Sinopse: Sabia que houve um Rei que casou com uma Rainha que dizia ser virgem mas afinal tinha um filho? A que rei são atribuídos para cima de trinta filhos bastardos? Sabia que um dos reis que mais filhos teve, incluindo os de suas amantes foi, até à morte da Rainha, sempre fiel? Que Rainha, perita na arte de bem disparar, atingiu o seu Rei, deixando-o acamado durante vários meses? Quanto pesava a lendária espada de D. Afonso Henriques, a quem os inimigos temiam e as senhoras adoravam ouvir histórias?
Conheça toda a verdade escondida pela História.
Dívidas, burlas, paixões, grandes conquistas, amores impossíveis, traições, assassínios e escândalos.
Descubra a vida louca dos reis e rainhas de Portugal!
Reis dados a saias. Com amantes a perder de conta que, apesar dos deleites mundanos, amaram suas esposas. De distintas inclinações sexuais. Tarados, cumpridores ou simplesmente indiferentes ao tema.
Rainhas fanáticas e tiranas. Sedutoras e ninfomaníacas. Vingativas, manipuladoras, cruéis e sem escrúpulos. Rainhas de gostos variados nas relações e na intimidade.
Reis que mataram inimigos e depois lhes comeram os corações.
Reis que recusaram pagar os impostos ao Papa porque o povo não tinha dinheiro.


Opinião: Um livro excepcional que nos faz viajar ao passado e compreender um pouco de como as coisas se passavam anteriormente. É também um livro simples que acaba por se ler rapidamente e que não nos enche de descrições e pormenores imensos que não nos iriam ensinar nada de especial. O livro está dividido por Dinastias e por Reis. Cada Rei tem o seu capitulo, que depois é repartido com a sua/suas esposa/as.
Achei bastante educativo e é um livro interessante para ler neste período de crise. Mostra-nos que este estado de calamidade pública não vem de há 20 ou 30 anos, mas sim de há muitos seculos atras. Portugal sempre teve dificuldades económicas graves e este livro vem trazer-nos um pouco dessa noção.
Para além disso mostra-nos de uma forma divertida alguns dos escândalos que assolaram pela corte Portuguesa e que ficaram marcados na história do nosso País.
Um livro que recomendo.

0 comentários:

Enviar um comentário