[SDE]Opinião "Guerreiro dos Sonhos",de Sherrilyn Kenyon

Titulo: Guerreiro dos Sonhos
Autor: Sherrilyn Kenyon


Filho de deuses violentos, Cratus passa os tempos da sua eternidade a lutar em nome dos deuses antigos que o trouxeram à vida. Ele é a morte personificada a quem quer que se atravesse no seu caminho. Até ao dia em que baixou os braços e simplesmente não lutou mais, impondo um auto exílio. É então que um antigo inimigo liberta as suas forças e usa os sonhos humanos como campo de batalha. A única esperança da humanidade reside precisamente naquele que se recusa continuar a lutar: Cratus.
Sendo uma Caçadora de Sonhos, Delphine passou a eternidade a combater os predadores que se alimentam do nosso estado inconsciente. Mas os seus aliados voltam-lhe as costas e ela sabe que, para sobreviver, os Caçadores de Sonhos precisam de um novo líder: alguém que os oriente e ensine a lutar contra os novos inimigos. Cratus é a sua única esperança. No entanto, é Delphine a amarga recordação que fez Cratus baixar os braços...


De cada vez que é publicado um livro da serie Dark-Hunter sinto-me nas nuvens! A autora, que ao longo dos anos tem mantido os fans num euforia fenomenal, é sem duvida uma referencia para qualquer amante deste género literário. É verdade que os mistérios têm crescido à mesma velocidade que publica os livros, mas mesmo assim o numero de pessoas que se mantêm fieis à serie tem-se não apenas mantido, como aumentado.
Apesar deste livro não ser referente aos Dark-Hunters, mas sim aos Dream-Hunters, mantém a qualidade a que estamos habituados e a cada página cresce a vontade de saber o que se vai passar a seguir. Claro que a ideia de rever personagens da historia principal também faz com que essa vontade se vá mantendo e de cada vez que acontece é com grande alegria que vamos devorando cada palavra.
Este livro conta-nos a historia de Delphine  e Cratus…ou melhor, Jericho. Gostei do detalhe da mudança de nome, principalmente pela ideia de “Vida nova, nome novo!”, afinal Cratus era um Deus a quem foram retirados os poderes porque não conseguiu cumprir uma ordem dada pelo Todo Poderoso Zeus, sem contar com a forma como a autora depois ligou as historias dos dois protagonistas. O que se pode mais dizer? Fenomenal!
Agora, dizer mal do livro? Desculpem, mas não o consigo fazer! É verdade que os livros anteriores tinham perdido um pouco de brilho em relação aos primeiros da serie, mas este foi sem duvida um que me fez relembrar a razão porque era tão viciada nesta serie. Kenyon é uma das minhas autores preferias e apesar de já não encontrar-mos tantos livros deste género no mercado literário, é com muita alegria que vou encontrando estas publicações que nos vão abrindo o apetite a cada livro publicado.
Quanto ao final…só posso dizer: Oh Meu Deus!!!! Quero tanto ler o próximo livro.
Para finalizar gostaria apenas de dar os parabéns à Saída de Emergência, as traduções têm melhorado bastante e só tem a ganhar com isso. Espero que não demorem muito a publicar o próximo livro.
E vocês o que acharam?

2 comentários:

  1. Qual é o nome do livro com a continuação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia. A continuação do livro ainda não saiu em Portugal, mas acho que está para breve. Em inglês, o nome é Bad Moon Rising e conta a historia do Fang Katallakis e da Aimee Peltier. É sem duvida um dos meus favoritos^^

      Eliminar