[Bertrand Editora]Novidade "Resgate",de David Malouf


Titulo: Resgate
Autor: David Malouf
N.º de páginas: 192
PVP: 15,50€
Data de lançamento: 15 de março


Sinopse: Neste seu primeiro romance em mais de dez anos, David Malouf reinventa uma das passagens mais famosas de toda a literatura.
Esta é a história da relação de dois homens em guerra e em sofrimento: o feroz Aquiles, que perdeu o seu amado Pátroclo no cerco de Troia; e o enlutado Príamo, cujo filho Heitor matou Pátroclo e foi, por sua vez, ferozmente atacado por Aquiles.
Uma comovente história de dor, tristeza e redenção, Resgate é incandescente no seu lirismo delicado e poderoso e no seu imperativo subliminar de que imaginamos a nossa vida à luz de sentimentos alheios.


Autor: É o mais aclamado dos escritores australianos. Nasceu em 1934, filho de pai libanês cristão e de mão judia, descendente de sefarditas portugueses.
Vencedor de inúmeros prémios literários, de entre os quais o Commonwealth Writers Prize, o Booker Prize, o International IMPAC Dublin LiteraryAward, o Prix Femina Étranger e o Los Angeles Times Book Award, é um do nomes apontados ao prémio Nobel.
É autor de poesia, contos, peças de teatro, romances, librettos e um livro autobiográfico, entre os quais Recordando a Babilónia, Uma Vida Imaginária e Conversations at Curlow Creek. Vive na Austrália.


Imprensa:
«Resgate é uma obra de arte, escrito com requinte, é incisivo, sábio e esmagadoramente comovente… Nas mãos de Malouf, a ficção torna-se a arte de conferir coerência ao mundo. Por isto, temos de lhe estar gratos.» Alberto Manguel

«Impressionante» The New York Times Book Review

«Uma maravilha.» Daily Mail

«Subtil e extremamente tocante» The New Yorker

«Muito vívido.» The Wall Street Journal

«Extraordinário.» Sacramento Book Review

«Audaz» Sunday Telegraph

0 comentários:

Enviar um comentário