[Quinta Essência]Opinião "Perfume de Paixão",de Jude Deveraux


Jude Deveraux




















Sinopse: Noiva do encantador e sedutor Greg Anders, Sara Shaw mal consegue esperar pelo dia do seu casamento em Edilean, na Virgínia. Mas apenas três semanas antes do dia do casamento, Greg recebe um telefonema durante a noite e sai sem dar qualquer explicação. Dois dias mais tarde, um homem aparece através de um alçapão no soalho da casa de Sara, afirmando que é o irmão da sua melhor amiga e informando-a que se vai mudar para casa dela. Embora Mike Newland esteja realmente a dizer a verdade sobre a sua identidade, a razão que o levou ali tem muito mais que se lhe diga. É um detective que trabalha infiltrado; a sua missão é usar Sara para descobrir o paradeiro de uma mulher — uma das criminosas mais notórias dos Estados Unidos — que, por acaso, é a mãe do homem com quem Sara tenciona casar. Mike acredita que a investigação não será difícil — isto é, caso consiga arranjar maneira de fazer com que uma jovem de «boas famílias» como Sara confie em si. No entanto, Mike não faz a mais pequena ideia do que aquela missão lhe reserva. Esforçou-se ao máximo para esconder as suas ligações a Edilean, as quais remontam ao tempo em que a sua avó vivera naquela localidade, em 1941. Mas à medida que Mike e Sara se vão conhecendo, ele não consegue evitar partilhar segredos que nunca tinha partilhado com ninguém. Enquanto trabalham juntos para resolverem os dois mistérios, o amor crescente que desabrocha entre os dois começa a sarar cicatrizes de uma forma que nunca teriam imaginado ser possível.


Opinião: Desde que iniciei a leitura desta saga que toda a historia de Edilean me fascina. Há um ambiente muito especial à volta da pequena cidade da Virgínia, algo que transpira dos seus personagens e que se vai entranhando no leitor.
Até ao momento, tenho a dizer que este é o meu livro preferido, toda a história é magnífica e deixa-nos a sonhar e a desejar encontrar o nosso próprio Mike Newland. Ele tem uma personalidade forte, justa e mostra-se também muito divertido, acabando por ser o par perfeito para Sara, que apesar de se mostrar exteriormente fraca, acaba por ter uma força interior muito grande e isso será uma mais-valia naquilo que irão passar juntos. Sara fez-me lembrar a minha propria personalidade, aquela maneira subtil em como vê a verdade e "finge" não ver, às vezes sou um pouco assim e acabei por me afeiçoar tanto à personagem por me rever nela. Em relação a Greg Anders, ou melhor Stefan Vandlo, nunca gostei dele. Desde o livro “Jardim de Alfazema” que aquela personagem me deixava muito reticente, não sei bem explicar, mas algo não batia certo e fiquei muito contente quando descobri que algo mais bonito estava destinado a Sara. Outra das razões porque gosto tanto desta saga é a continuidade que apresenta, ao longo dos livros podemos ir lendo não só acerca das personagens anteriores, mas elas próprias são bastante intervenientes nos livros seguintes. Acabo apenas por apontar algo que me deixou um pouco triste, neste livro Rams e Tess já se encontram em lua-de-mel, deixando o leitor a pensar como se teria desenvolvido a sua história. Na minha opinião, a autora deixou escapar uma excelente oportunidade de deixar os seus fans deliciados com as peripécias daqueles dois. Claro que só posso falar por mim, mas desde o primeiro livro da série - em que os dois são bastante importantes - que desejava poder ler a sua história e foi com grande tristeza que me apercebi que a autora tinha dado um salto no tempo e deixado que eles já tivessem resolvido as suas diferenças e estivessem agora casados e felizes.
Agora resta-me esperar pelo lançamento do próximo livro da série, pois o livro seguinte foi lido fora de ordem. Fico contente por finalmente ter tido a oportunidade de estar finalmente em dia com a leitura desta saga e também posso agora compreender muitas das coisas que aconteceram durante “Desejos do Coração”, já estou arrependida de ter lido o livro fora da ordem e estou com vontade de o reler.

Podem ler a minha opinião ao livro “Desejos do Coração” aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário