[Porto Editora]Opinião "O que dizem os teus olhos", de Florencia Bonelli

O que dizem os teus olhos, de Florencia Bonelli
N. Páginas.: 376
PVP: 17,70 €


Antes de Matilda e Eliah, os protagonistas da trilogia 'Cavalo de Fogo', houve um amor maior nascido no deserto árabe…
Argentina, 1961. Francesca de Gecco é uma jovem de 21 anos, filha de imigrantes italianos. Embora a sua família seja humilde, com a ajuda de um parente rico Francesca recebe uma educação primorosa e inicia uma brilhante carreira de jornalista. No entanto, vítima de uma terrível deceção amorosa, que somente o tempo e a distância podem curar, a jovem jornalista aceita um cargo de secretária na embaixada argentina em Genebra, cidade que será apenas a primeira etapa de uma jornada especial.
A vida é generosa para com o coração de Francesca e oferece-lhe uma nova oportunidade para o amor: do outro lado do mundo, os palácios mais deslumbrantes do deserto árabe, conhecerá Kamal Al-Saud, um príncipe herdeiro da coroa saudita. Porém, no meio de tantos obstáculos, conseguirá Francesca ultrapassar as diferenças entre ela e Kamal e abraçar a felicidade?
Florencia Bonelli está de volta, e com ela veio também uma historia que me deixou com aquela sensação de saudade e vontade de voltar a reler uma trilogia que ao longo do tempo foi deixando a sua marca…
O que dizer da autora? Para além de contar as suas historias de uma forma simplesmente sensacional, faz com que o leitor se perca completamente do seu mundo, que entre na trama e que a viva intensamente, que se esqueça do tempo presente e até mesmo do espaço que o rodeia.
Se amei a trilogia Cavalo de Fogo, este livro não se ficou atrás… A autora deu a conhecer mais uma historia que nos faz compreender mais um pouco do mundo de Eliah e de conhecer os seus familiares. Confesso que havia alguns nomes que já não me recordava, mas ao longo da leitura fui-me lembrando deles e compreendendo algumas coisas que na altura tinham sido vistas de uma forma muito superficial.
A historia dos pais de Eliah é simplesmente irresistível e tenho a dizer que foi lida em poucas horas, porque não fui capaz de parar. A forma como que é contada torna-a viciante, sem contar com a pureza que contém. Francesca é uma personagem sensacional, que tem uma vida como tantas outras, mas parece sempre destinada a sofrer. Ao longo da leitura consegui entender que a autora foi construindo a historia numa linha muito realista, de forma a podermos identificarmo-nos um pouco com ela e na verdade praticamente esqueci a época em que estava a passar-se toda a trama.Foi tão, mas tão bom conhecer Francesca e Kamal e com eles rever um pouco da personalidade de Eliah. Ao ler certas partes, conseguia mesmo entender a sua personalidade e ver com quem era mais parecido. Pergunto-me se vou conseguir resistir muito tempo à leitura de toda a trilogia mais uma vez ( Sim, eu sei…tenho imensos livros para ler! Mas uma pessoa pode sonhar, não pode? xD ). Fico muito contente pela Porto Editora nos ter dado a oportunidade de ler esta historia fantástica, que parece fechar com chave de ouro o mundo dos Al-Saud. Só peço uma coisa, continuem a publicar os livros da autora, que acredito que sejam tão bons como aqueles que já foram publicados no nosso país.


0 comentários:

Enviar um comentário