[Asa]Opinião "Ligeiramente Perigoso",de Mary Balogh

Titulo: Ligeiramente Perigoso
Autor: Mary Balogh

Wulfric Bedwyn, duque de Bewcastle, é um lobo solitário. A única coisa que o leva a aceitar o convite para uma festa privada é a expectativa de uma noite calma entre velhos amigos. Não contava encontrar mulheres, a grande maioria à caça de… um duque. E contava muito menos que o seu olhar se detivesse na única que não manifesta qualquer interesse por ele.
Christine Derrick é viúva e não tem paciência para jogos. Além disso, não está minimamente interessada em ser amante do gélido Wulfric. Mas as circunstâncias acabam por juntá-los em várias ocasiões, e a verdade é que a atração entre ambos é inegável. A personalidade efervescente e ousada de Christine surpreende o duque, e desperta nele um sentimento inédito. Agora, apenas o amor satisfará a ânsia que o consome…
O derradeiro volume da inesquecível saga Bedwyn é uma imperdível história de desencanto, amor e redenção. O desfecho perfeito para uma série inesquecível!

Esta foi uma série que sempre me deixou entusiasmada desde a publicação do primeiro livro e, agora que terminou, Mary Balogh conseguiu-me deixar com aquela sensação triste de ter terminado uma série, mas ao mesmo tempo calma, por ter deixado todas as personagens terem aquele final feliz que elas mereciam.
Os irmãos Bedwyn foram-nos apresentados de uma maneira muito especial durante os primeiros livros (Uma noite de amor e Um Verão Inesquecível) e desde aqueles momentos que fiquei bastante curiosa acerca da personalidade daquelas pessoas e o que as movia. Afinal, sempre que alguém se apresenta frio ou altivo é porque algo lhes aconteceu e lhes deixou marca nas suas personalidades. Fico contente que não me tenha enganado! A série foi realmente viciante e difícil de ignorar nos momentos em que não tinha tanto tempo devido ao facto de ter algum trabalho para fazer.
Em relação a este livro, Wulfric Bedwyn ultrapassou tudo aquilo que eu estava à espera. Sabia que teria uma personalidade forte, pensava mesmo que seria complicado sentir alguma empatia pela personagem, mas a verdade é que desde o inicio da historia que me foi parecendo que a personagem não era assim tão terrível e que apenas queria ver felizes aqueles que lhe eram mais próximos, os irmãos. No final, Wulfric e Christine tornaram-se num dos meus casais preferidos desta série pela forma como se foram conhecendo e pelos momentos fantásticos que foram proporcionando ao longo de todo o livro.
Espero ansiosamente pelo momento da Asa voltar a publicar mais livros desta autora simplesmente fantástica.

[Planeta]Novidade "Empurrado Para O Pecado",de Monica James

Titulo: Empurrado Para O Pecado
Autor: Monica James
N. Páginas: 344
PVP: 17,50 €
Nas livrarias a partir de 22 Março 

Eu sempre fui um mau rapaz.
E de reputação imoral.
Mas então conheci Madison - Madison, doce, vulnerável e inocente. Fez-me sentir como se houvesse esperança para mim. Como se pudesse ser um bom rapaz. Eu preciso dela mais do que preciso de ar para respirar.
Só há um problema: Juliet. Ela é uma sedutora que não aceita não como resposta. Se resistir, ela contará o nosso segredo nojento para arruinar a minha relação com Madison. Eu não a quero perder, mas será que consigo de facto mudar?
Esta é a minha oportunidade de provar que posso. Mas vai ser um inferno. Está pronta para me acompanhar?

O livro começa onde o anterior nos deixou, com Dixon a tentar fugir das garras de Juliet, e manter o relacionamento crescente com Maddy. Mas o que não esperava era ter de percorrer um caminho tortuoso para afastar a vil Juliet da sua vida.
Dixon Matthews percebe que está tão apaixonado que fará qualquer coisa para proteger a mulher que ama, até mentir de forma a esconder os pecados do passado. Com a ajuda dos dois melhores amigos, Dixon tenta encontrar uma solução para o problema, mas sem êxito.
Decide uma jogada muito arriscada para se livrar de Juliet enquanto tenta manter o relacionamento com Madison. Só que uma vida dupla não se consegue manter para sempre. 

Passou a juventude a devorar as obras de Anne Rice, William Shakespeare, e Emily Dickinson.
Quando não está a escrever, ocupa-se do seu próprio negócio, mas consegue encontrar um equilíbrio entre as duas paixões.
Gosta de escrever histórias honestas, sinceras, e turbulentas, na esperança de deixar uma marca nos leitores. A sua inspiração é da vida do dia-a-dia. É autora best-seller nos EUA, Austrália, Canadá e Inglaterra.
Monica James reside em Melbourne, Austrália, com a maravilhosa família, e vários animais. É um bocadinho obcecada por gatos e gloss, e secretamente desejava ser uma ninja aos fins-de-semana.

[TopSeller]Novidade "Rendida ao Amor",de Jill Shalvis

Titulo: Rendida ao Amor
Autor: Jill Shalvis
N: Páginas: 320
PVP: 17,69€

Saída a 20 de março 

Depois de uma missão no estrangeiro, o oficial do exército, Jacob Kincaid, volta a casa, a Cedar Ridge, para recomeçar a sua vida. Após anos sem qualquer contacto com a família, ele não sabe o que esperar deste regresso. O que não imaginava era encontrar uma mulher linda e misteriosa a viver num barco atracado na sua doca.
Sophie Marren é bonita, vistosa e determinada, mas está sem dinheiro, sem objetivos, sem futuro, e a morar no único bem que possui: um barco. Está perdida na vida e encontrou um porto de abrigo quando mais precisava. Não contava é que a doca onde atracou pertencesse ao militar.
Jacob e Sophie perdem-se na excitante e incontrolável viagem entre o desejo e a paixão e, ao contrário das expectativas de ambos, descobrem que o amor estava mesmo à porta de casa, porque a nossa casa é onde está o nosso coração. 

Autora norte-americana bestseller do New York Times e do USA Today, já publicou dezenas de livros e foi nomeada diversas vezes para o Prémio RITA de Melhor Romance Feminino.
Vive na Califórnia com o marido e os três filhos.
Saiba mais sobre a autora em www.jillshalvis.com.

[TopSeller]Opinião "9 Regras a Quebrar Para o Conquistar",de Sarah MacLean

Titulo: 9 Regras a Quebrar Para o Conquistar
Autor: Sarah MacLean

Lady Calpurnia Hartwell sempre cumpriu as regras. Agora está decidida a ignorá-las para poder desfrutar plenamente da vida. Se a sociedade desconfiasse que a condessa Callie Hartwell, a bem-comportada herdeira do condado de Allendale, alberga em si desejos e pensamentos impróprios, que envolvem momentos escaldantes, locais e eventos exclusivos a homens, seria abalada por uma polémica sem igual.
A verdade é que Lady Callie descobriu finalmente o amor que sempre leu nos livros e encontrou o seu Mr. Darcy. Mas, para conquistar o coração do maior libertino de Londres, ela tem de ser capaz de tudo. E de viver o que nenhuma mulher viveu antes… Ela terá de mudar a sua vida com a ajuda de 9 regras:
1. Beijar alguém – apaixonadamente;
2. Fumar charuto e beber uísque;
3. Montar a cavalo como os homens;
4. Praticar esgrima;
5. Presenciar um duelo;
6. Disparar uma pistola;
7. Jogar às cartas (num clube de cavalheiros);
8. Dançar todas as danças num baile;
9. Ser considerada bonita. Uma vez. 

Quando a TopSeller publicou os livros de Sarah MacLean pela primeira vez fiquei completamente rendida e, por isso, não quis deixar de lado a oportunidade de ler mais uma das suas series.
É verdade que muitos são os livros deste género que têm saído ultimamente, creio mesmo que não é a primeira vez que refiro isto, mas a verdade é que me tenho mantido sempre fiel a estes livros e começo a pensar que devo ter nascido no século errado.
9 Regras a Quebrar Para o Conquistar é mais um daqueles livros que nos conseguem prender logo à partida. Recheado de momentos românticos e com um certo humor, a autora vai-nos contando a historia e enredando-nos numa teia muito bem construída e que no final nos deixa com vontade de continuar a leitura. É um livro que apresenta uma historia sólida, sem ser enfadonha, com personagens de personalidades fortes e que tudo fazem para conseguir levar a sua vontade avante, mas ao mesmo tempo estes apresentam um romantismo extremo, que nos vai deixando a suspirar, a cada página que vamos virando.
O melhor deste livro? A sua mensagem… Para mim, não há nada melhor que ler um livro e conseguir retirar um significado daquela historia. Não vos vou contar a mensagem que retirei deste livro, creio que cada um sente cada livro de formas diferentes, mas este é um daqueles livros que lemos e que fica na nossa memoria pela forma como a sua historia é contada e a mensagem que nos consegue transmitir.
Fico ansiosa por ler o próximo livro…

[TopSeller]Opinião "Protege-me",de Maya Banks

Titulo: Protege-me
Autor: Maya Banks

«É agora que digo: "Desculpa, querido, tenho uma dor de cabeça"? — perguntou Ramie num tom sonolento.
Ela bocejou amplamente, sentindo o maxilar estalar com o esforço antes de encostar novamente a face contra o peito nu de Caleb, aninhando-se, sonolenta, nos seus braços. Ele riu-se suavemente e passeou a mão pelo arco esbelto do corpo dela.
A pele de Ramie era macia como a de um bebé, seda da melhor qualidade. Ele estava a gostar bastante do simples prazer de a tocar, de a ter nos seus braços e na sua cama. Virou a cabeça o suficiente para pressionar os lábios contra a testa dela, junto à linha do cabelo.
— Vou deixar passar. Desta vez — disse, divertido.
De repente, apercebeu-se de que, durante alguns momentos roubados, tudo estava calmo. Em paz. Sem intrusões do mundo exterior. A intimidade envolvia-os no seu abraço suave.
— Como está a cabeça? — perguntou ele, passando os dedos pelos caracóis que se espalhavam pelo ombro dela. — Melhor?
Ela bocejou novamente e acenou com a cabeça, esfregando a face no peito dele.
Caleb gostava dela ali, nos seus braços, quente, doce e satisfeita.
Era ali que ela pertencia, quer o reconhecesse prontamente ou não. Ele podia ser um homem paciente quando a recompensa valia a pena, e o coração e a confiança de Ramie valiam completamente qualquer grau de paciência que ele fosse forcado a exercer na sua missão para selar aquele recém-formado relacionamento.» 

A minha primeira vez…com Maya Banks!
Bem, para dizer a verdade este livro já foi lido há algum tempo, só que no meio de trabalhos, exames, idas e voltas acabei por me esquecer de atualizar o meu Goodreads e escrever a critica a este livro.
Maya Banks foi, para mim, uma boa surpresa. Gostei da historia, gostei das personagens e fiquei com aquela vontade de continuar a seguir esta serie, o único problema que encontrei neste livro foram algumas longas descrições que vão aparecendo ao longo da historia. Apesar disso foi um livro que acabou por ser lido rapidamente, devido à trama que acaba por ser bastante envolvente devido não apenas ao romance, mas também ao suspense que senti ao longo de toda a historia.
As personagens encontram-se bem construídas e ligadas à historia, funcionando como um todo e deixando o leitor empolgado por conhecer a historia de outros personagens, que se vão desenvolvendo ao longo dos próximos livros da serie.

[TopSeller]Novidade "Escrito na Água",de Paula Hawkins

Titulo: Escrito na Água
Autor: Paula Hawkins 

CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.
         
NEL VIVIA OBCECADA COM AS MORTES NO RIO.
O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.

AGORA, É ELA QUE APARECE MORTA.
Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?

QUE SEGREDOS ESCONDEM AQUELAS ÁGUAS?
Para descobrir a verdade, Jules vai ser forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície. 

Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante 15 anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, mudou-se para Londres em 1989, onde vive atualmente.
A Rapariga no Comboio foi o seu primeiro livro e um verdadeiro fenómeno, tendo sido traduzido em mais de 40 línguas, com cerca de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Em Portugal, é o livro mais vendido desde 2015 (n.º 1 durante 13 semanas consecutivas), tendo atingido os 125 000 exemplares editados. Do livro resultou um filme de sucesso, protagonizado por Emily Blunt, que alcançou o primeiro lugar das bilheteiras em Portugal (10 semanas em exibição, Top 20 dos filmes mais vistos em 2016, 192.738 mil espetadores, 1 milhão de faturação).
Escrito na Água é o segundo thriller da autora, cujos direitos para filme já foram comprados pela Dreamworks. Paula Hawkins fará parte da produção executiva. 

[TopSeller]Novidade "A Submissão de Lily",de Monica Murphy

Titulo: A Submissão de Lily
Autor: Monica Murphy
N. Páginas: 320
PVP: 17,69€
Saída a 20 de fevereiro 

Cresci com as acusações de ser a mais irresponsável de todas as irmãs, de ser uma tresloucada que garante capas de revistas escabrosas e envergonha toda a família, de ser aquela mulher fogosa e sensual com que nenhum homem quer casar.
A verdade é que me limito a viver cada dia como se fosse o último, procurando respeitar o nome Fowler, mas não deixando de aproveitar a vida. Sou jovem, bonita, poderosa, tenho todo o direito a ser feliz. Se me falta encontrar o amor que as minhas irmãs Violet e Rose encontraram? Talvez, mas não o procuro.
E, certamente, não esperava que a minha viagem ao Havai mudasse tudo. Max Coleman não é apenas um deus do sexo, como nunca conheci antes, ele é um homem-mistério. É a maior obsessão que já tive, com ele perco o controlo. 

Monica Murphy é uma autora norte-americana, cujos livros Uma Semana para Te Amar, Vou Amar-te para Sempre e Prometes Amar-me? foram bestsellers do New York Times e do USA Today.
Monica Murphy escreve ficção para jovens adultos, além de romances contemporâneos. Vive com o marido e os três filhos no sopé das montanhas de Yosemite, na Califórnia.
Adora livros e, por isso, considera que tem o melhor trabalho do mundo.

Saiba mais sobre a autora em www.monicamurphyauthor.com

[Planeta]Novidade "Sinto A Tua Falta",de Kate Eberlen

Titulo: Sinto A Tua Falta
Autor: Kate Eberlen
N. Páginas: 440
PVP: 17,76€
Nas livrarias a partir de 1 de Março 

Tess sonha em ir para a universidade.
Gus mal pode esperar para fugir do controlo da família e descobrir o que de facto deseja ser.
Por um dia, nas férias, os caminhos destes jovens de dezoito anos cruzam-se antes de voltarem a casa e verificarem que a vida nem sempre decorre como planeado.
Nos dezasseis anos seguintes, com rumos de vida bastante diferentes, cada um descobrirá os prazeres da juventude, enfrentará problemas familiares e encarará as dificuldades da vida adulta.
Separados pela distância e pelo destino, tudo leva a crer que será impossível que um dia se conheçam verdadeiramente... 

Cresceu numa cidade a cinquenta quilómetros de Londres e passou a infância a ler livros e a sonhar com uma forma de um dia sair da cidade.
Estudou Literatura Clássica em Oxford e trabalhou em vários departamentos do mundo editorial e artístico.
Kate especializou-se no ensino de inglês para estrangeiros com o objectivo de passar mais tempo em Itália, país pelo qual é apaixonada e que já visitou várias vezes.
É casada e tem um filho.

[Bertrand]Novidade "Ato de Guerra",de Brad Thor

Titulo: Ato de Guerra
Autor: Brad Thor
Género: Literatura / Thriller
N.º de páginas: 408
PVP: € 17,70
Data de lançamento: 03 de março de 2017 

A operação mais perigosa da história dos EUA está nas mãos de Scot Harvath.
Um agente da CIA morre misteriosamente no estrangeiro e a sua colaboradora faz alegações terríveis. Há só um problema: ninguém sabe se ela é de confiança. Mas quando seis estudantes de intercâmbio desaparecem, dois aviões de passageiros trocam de destino e um exilado político é preso, dá-se início a um encadeamento fatal de acontecimentos. Com os Estados Unidos na iminência de ser alvo de um ataque arrasador, o novo presidente da América tem de apelar a Scot Harvath, o inigualável agente de contraterrorismo, para o ajudar a conduzir duas das operações mais perigosas da história do país. Com o nome de código «Pó Dourado» e «Melro», estas operações estão envoltas em sigilo total, uma vez que, se descobertas, cada uma delas será considerada um ato de guerra.
Brad Thor estudou Escrita Criativa na Universidade da Califórnia do Sul e trabalhou no Programa Analítico Célula Vermelha, do Departamento de Segurança Interna. É o fundador da Thor Entertainment, uma empresa premiada que exporta conteúdos para todo o mundo. Todos os seus livros são best-sellers do New York Times.