[Quinta Essência]Opinião "Máscaras ao Luar",de Jude Deveraux

Titulo: Máscaras ao Luar
Autor: Jude Deveraux
Sophie Kincaid está a passar por um momento difícil.
Foi abandonada pelo noivo e a sua carreira de escultora está num impasse. Felizmente, a sua amiga Kim parece ter a solução: basta que Sophie se mude para Edilean. Kim acredita que a pequena povoação é o Paraíso na Terra. Mas a experiência de Sophie vai assemelhar-se mais a uma descida ao Inferno. Para começar, o seu carro avaria, e quase é atropelada por um condutor em excesso de velocidade. Sophie resolve então levar a cabo uma pequena e criativa «vingança» contra o motorista, que é nada menos do que… o seu novo empregador. E o Dr. Reede Aldredge bem merece ser castigado. Quanto mais não seja pelo seu temperamento amargo e modos rudes, conhecidos de toda a vila. Mas apenas ele sabe os motivos que o levam a agir assim. A fogosa Sophie, porém, fá-lo rir... algo que não acontecia há muito tempo. A química entre eles é palpável. A tensão também. Afinal, ambos têm segredos a esconder.
Quando, sob o luar de Edilean, partilham um momento de pura magia, algo parece mudar... Porém, até os habitantes da vila já perceberam que nada é simples para aqueles dois. Conseguirá a magia sobreviver à luz implacável da manhã, ou transformar-se-á em apenas mais uma memória embaraçosa? 

Lembro-me da primeira vez que li um livro de Jude Deveraux, foi há cerca de sete anos (mais ou menos) e desde esse momento que fiquei completamente apaixonada pela sua escrita.
Os seus livros encontram-se cheios de pequenos momentos tão especiais que nos deixam a suspirar por viver historias semelhantes àquelas que esta nos conta. Em relação a esta série confesso que neste momento não consigo eleger o melhor, são todos tão únicos e especiais que se torna impossível dizer qual o melhor ou o menos bom.
Neste ultimo livro que li encontrei novamente a magia, aquele toque especial que a autora deixa sempre nos seus livros. Desde o momento em que conheci Sophie tive a certeza que este seria mais um livro que me iria fazer largar bastantes gargalhadas e fiquei muito contente por não me ter enganado, sem contar com Reede, o médico que se encontra em Edilean, mas que o seu sonho é sair de lá para viajar pelo mundo. A relação entre os dois é completamente explosiva, principalmente devido ao primeiro encontro entre os dois, que acabou por ditar toda a trama da historia.
Foi também muito bom rever algumas das personagens dos livros anteriores e saber como estavam a seguir com as suas vidas (É verdade, estou a repetir-me em relação a outras opiniões, mas não posso deixar de o dizer visto que esse é um dos motivos que me faz ler tantas séries!) e pergunto-me se voltaremos a rever todos estes personagens em mais algum livro da autora.
De qualquer forma, espero que a Quinta Essência continue a publicar os livros da autora, mesmo estes não tendo qualquer relação com esta série, pois acredito que seja mais uma aposta que nos irá surpreender.

0 comentários:

Enviar um comentário