[Bertrand Editora]Opinião "Conquistada até Terça",de Catherine Bybee

Titulo: Conquistada até Terça
Autor: Catherine Bybee

Judy Gardner: Judy acabou de se formar e está pronta para conquistar o mundo… isto se conseguir arranjar trabalho, claro. A sua esperança é passar de aspirante a arquiteta para famosa arquiteta o mais depressa possível, por isso muda-se para Los Angeles, para casa do seu famoso irmão, Michael Wolfe. Mas é difícil para Judy concentrar-se no trabalho quando o sedutor guarda-costas por quem ela se apaixonou no verão passado está sempre a aparecer no seu caminho. Rick Evans: Com o seu físico musculado, olhos verdes e sorriso fácil, Rick podia ter qualquer mulher que quisesse.
Mas o antigo Marine que agora é guarda-costas só tem olhos para Judy e a sua maneira de ser impetuosa. Quando um marginal anónimo ataca Judy, Rick decide que nada o vai deter até encontrar o monstro que persegue a mulher que ele ama. 

A primeira vez que tive contacto com esta autora foi através de email e foi desta forma que tive conhecimento que os seus livros iriam ser publicados em Portugal. Infelizmente só agora tive oportunidade de ler um dos seus trabalhos.
A autora apresenta a sua historia com uma linguagem simples, sem grandes rodeios, mas mantendo sempre o nível certo. Ao contrario de outras obras, neste livro não conseguimos esquecer a idade das personagens, sendo que a personagem principal feminina acabou de sair da universidade e encontra-se a fazer um estagio numa empresa. Sem duvida que este facto está muito bem documentado e mostra a triste realidade de um estagiário recém-licenciado, que tem como principais funções aquelas que mais ninguém quer.
Acerca disto, pareceu-me acertado que a autora tivesse o cuidado em descrever um pouco da realidade de um recém-licenciado, apesar da trama se passar num meio luxuoso a verdade é que se torna importante demonstrar o que realmente se passa em momentos da vida de qualquer pessoa e dou os parabéns à autora por isso. Isto mostra que os livros não são só ficção, mas também têm um lado humano e que nos transmite qualquer coisa de especial.
A historia foi, para mim, surpreendente. O que parecia ser, no inicio, um romance com um toque mais juvenil, foi-se transformando até ao ponto de haver um misto de romance e suspense, levando até a um final complemente inesperado.
Como ainda não tinha tido a oportunidade de ler nenhum dos livros desta serie, a verdade é que ainda não conhecia as personagens principais. Gostei bastante da historia de Rick e Judy, apesar de ter achado que o romance entre os dois evoluiu muito rapidamente. Tenho a noção das razões que levaram a autora a seguir esse caminho, mas mesmo assim penso que podiam ter ido com um pouco mais de calma e terminar o livro da mesma forma como terminou. O suspense introduzido na trama foi muito bem conseguido, fazendo com que o leitor se mantive preso na historia e com vontade de ler até ao final.
Gostei bastante de conhecer a melhor amiga de Judy e já fui pesquisar se haveria algum livro com a sua historia e…surpresa!!!! O próximo livro é o dela! Espero sinceramente que a Bertrand publique rapidamente o próximo livro e que seja na ordem correta, para poder conhecer qual o destino reservado para Meg.

0 comentários:

Enviar um comentário