[Quinta Essência]Opinião "Estranhos ao Luar",de Jude Deveraux

Titulo: Estranhos ao Luar
Autor: Jude Deveraux

Mais um encantador romance contemporâneo passado em Edilean, acerca de dois amigos de infância que se encontram após anos de afastamento e descobrem que a centelha que sentiram em crianças ainda perdura...
Quando Kim Aldredge tinha oito anos, conheceu um rapaz de doze chamado Travis, que estava de visita à sua cidade natal de Edilean, na Virgínia, com a mãe. Embora essa visita tivesse lugar sob circunstâncias misteriosas, isso não impediu que as crianças se tornassem amigas. Durante duas semanas maravilhosas, andaram de bicicleta, jogaram basebol e leram em voz alta para o outro. Tudo coisas comuns para Kim, mas para Travis bastante extraordinárias. E Travis ajudou Kim a descobrir o seu amor pela criação de joias, a paixão que se tornou a sua profissão. Antes de partir, ele disse-lhe que um dia iria voltar, e durante anos Kim guardou a foto de ambos, abraçados e sorridentes.
Travis é agora um advogado bem-sucedido em Manhattan, mas há coisas na sua vida que ele não quer tornadas públicas. E embora tenha viajado por todo o mundo, ainda pensa no verão passou em Edilean e na rapariga que lá conheceu. Essas semanas mudaram a sua vida para sempre. Quando Travis descobre que a mãe regressou a Edilean e tenciona voltar a casar, decide que está na hora de voltar também: não apenas para investigar o futuro marido da mãe, mas para finalmente cumprir a promessa que fez a Kim tanto anos antes...

Sabem aquela sensação de terem guardado um livro na vossa estante durante quase um ano e depois começarem a ler e ficarem chateados convosco porque esperaram tanto tempo para ler? Pois é verdade, ultimamente esta tem sido uma sensação que tenho tido por diversas vezes!
Desde o momento em que Jude Deveraux tem publicado os seus livros em Portugal tenho acompanhado religiosamente cada uma das suas historias e sempre que termino um livro fico ansiosa pela continuação. Este livro foi mais um desses livros. Apesar de já ter sido publicado durante o ano passado, este foi mais um livro que me deixou maravilhada. Mesmo depois de tantos livros publicados (este é o 7º livro da série Edilian, 3º de outra trilogia), sabe sempre bem conhecer novas historias, ao mesmo tempo que vamos acompanhando o percurso das personagens que tantas alegrias nos deram ao longo dos livros anteriores e o melhor deste livro foi compreender alguns pormenores passados, que sempre nos deixaram um pouco desconfiados, como por exemplo a historia da mãe de Travis.
A historia de amor entre Travis e Kim é, sem duvida, uma das minhas favoritas da série. Um amor que apesar da distância sempre se manteve. Um amor puro, que sobreviveu ao tempo e que se foi mantendo sempre presente naquele cantinho do coração. A historia entre os dois foi…bem, não foi assim tão simples…Mas o que a historia nos transmite é simplesmente incrível e faz-nos acreditar que tudo é possível e que o amor sempre vence!
O ano ainda agora começou ( Pronto, já passou um mês, mas isso agora não interessa nada! :D ) e os livros que tenho lido têm feito passar momentos incríveis, desejando sempre que sejam publicadas as suas continuações. Felizmente, a continuação deste livro encontra-se já em meu poder, “Máscaras ao Luar” foi já publicado pela Quinta Essência e promete ser tão bom como os livros anteriores. Estou ansiosa pela oportunidade de o ler.

0 comentários:

Enviar um comentário