[CoolBooks]Novidade "O Escultor" de Carina Rosa


Título: O Escultor
Autor: Carina Rosa
Formato: e-wook / capa mole
N.º páginas: 460
PVP: 6,99 € / 16,60 €
O Escultor, de Carina Rosa, é a mais recente novidade da Coolbooks e está disponível, a partir  de hoje (em formato físico e digital), na livraria virtual Wook. Depois de ter publicado A sombra de um passado, em 2014, a chancela da Porto Editora dá agora a conhecer a incursão desta jovem autora pelo thriller.
A vida de Mariana, uma galerista de sucesso, é radicalmente alterada após receber vários bilhetes ameaçadores que culminam com o desaparecimento da sua companheira de casa às mãos de O Escultor, um assassino em série. Tudo indica, porém, que este é apenas primeiro e macabro incidente de uma perseguição incessante.
Neste thriller, tão obscuro quanto romântico, desenha-se a história dos delírios de um fanático e de uma mulher e de um homem que, unidos pelas circunstâncias, terão de o travar.
Carina Rosa nasceu em Lisboa em 1986 e vive no Algarve. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e trabalhou em jornalismo de imprensa, na rádio e televisão online. No entanto, a ginástica foi sempre a sua casa e é trabalhando com classes de formação gímnica que passa os seus dias, como técnica de Ginástica Acrobática. Considera-se uma apaixonada pelas artes e pela cultura, no geral, estabelecendo uma relação muito próxima entre a música, a dança e as letras. A escrita é uma paixão que tomou forma em 2012, ao publicar o seu primeiro romance O Intruso. Desde então tem-se dedicado a escrever romances, uns mais leves, outros com um carácter mais denso, entre histórias contemporâneas e policiais, os seus géneros favoritos.

[TopSeller]Opinião "9 de Novembro", de Colleen Hoover

Titulo: 9 de Novembro
Autor: Colleen Hoover


A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente. 

Sabem aqueles autores pelos quais esperamos e desesperamos até que finalmente conseguimos ter um livro nas nossas mãos? Pois é, Colleen Hoover é uma autora que se integra completamente nessa categoria e este livro foi mais uma prova disso mesmo.
Quando tomei conhecimento da publicação de 9 de Novembro sabia que este seria mais um daqueles livros que me iriam prender desde a primeira página, o que não imaginava é que iria começar a ler às dez da noite e que apenas o iria largar por volta das cinco da manhã. Eu sei que muitos de vocês estarão neste momento a chamar-me de maluquinha, mas a verdade é que isto aconteceu realmente e mesmo assim, quando terminei a leitura, fiquei com aquela sensação de “Quero mais!!!!”.
Fallon e Bem conheceram-se de uma forma inesperada, mas apesar disso foram construindo uma relação bastante sólida ao longo dos anos, apesar de que apenas se viam uma vez por ano. Apesar disso, o amor aparece das maneiras mais incríveis e nos momentos que não esperamos e é por isso mesmo que muitas foram as vezes que me imaginava a entrar em alguma cena e a distribuir bofetadas para ver se estes acordavam para a vida. Agora a sério, foram várias as vezes que a felicidade dos protagonistas foi interrompida graças a acontecimentos trágicos ou a mal-entendidos, algo que não acontece apenas em livros, mas também na vida real. Ao ler este livro sentia que estava a presenciar realmente a algo real e não apenas a uma historia de ficção, algo que poucos os autores conseguem. Colleen Hoover é uma autora magnifica que sempre consegue captar a atenção dos seus leitores, ao mesmo tempo que fala de assuntos relevantes e sempre atuais. Espero realmente não ter de esperar muito para ler mais um dos seus livros.