[Asa]Opinião "A Caminho do Altar",de Julia Quinn

Titulo: A Caminho do Altar
Autor: Julia Quinn

Gregory Bridgerton procura a sua alma gémea. Acredita fervorosamente no amor verdadeiro, por isso não tem dúvidas de que saberá reconhecer a mulher da sua vida com facilidade. E, de facto, ao conhecer Hermione Watson, o jovem fica rendido.
Mas, oh... que tragédia! A estonteante Hermione está apaixonada por outro. É aí que entra Lucy Abernathy, a melhor amiga dela, sempre disposta a ajudar. Mesmo quando percebe que ela própria sucumbiu ao incurável romantismo de Gregory.
Infelizmente, existe um outro, “mas” ... Pois Lucy está noiva, e tenciona colocar a honra acima dos seus sentimentos. Quanto a Gregory, no momento em que finalmente compreende que os desígnios do coração são mais intrincados do que pensava, já a sua amada vai a caminho do altar. Será que é demasiado tarde?
A Caminho do Altar é o oitavo volume da deliciosa série protagonizada pela família Bridgerton. 

E com este livro termina a saga dos Bridgerton! 
Apesar de ter sido publicado mais um volume, este trata-se de uma serie de epílogos dos livros anteriores, juntamente com uma nova e pequena historia e desta vez acerca de Violet.
Confesso-me um pouco perdida, apesar de já ter lido este livro à algum tempo, a verdade é que saber que esta série termina deixa-me aquela sensação de vazio no peito, como se uma parte de mim desejasse mais um pouco mais desta serie fantástica e que tanto me entreteve durante tanto tempo.
Em relação a este livro, tenho de vos dizer que no inicio me senti um pouco perdida. Apesar de saber que aquele inicio é propositado, sentia que não era correto e que podia ter sido um pouco diferente. De qualquer forma, assim que a historia começou a seguir o ritmo a que estamos habituadas, a verdade é que foi lido rapidamente e claro que, como não podia deixar de ser, acabei apaixonada por estas personagens. Foi muito bom rever outras personagens, que ao longo do tempo e dos livros que foram publicados anteriormente nos foram mostrando sempre um pouco das suas historias e de como as suas vidas foram evoluindo.
Desde o inicio do livro que não gostei de Hermione! Pareceu-me ser uma personagem fútil e mimada, com vontade de ser sempre o centro das atenções e sem se importar com as outras pessoas, enquanto que Lucy deixou sempre uma boa impressão, uma mulher inteligente, que sabia o seu lugar e que tudo fazia para que aqueles que gostava fossem felizes, mesmo quando isso a poderia deixar infeliz. Todas as suas decisões foram realizadas com a cabeça, ignorando sempre o seu coração. Claro que no final tinha de o seguir, mas o importante acabou por não ser a forma com ao historia terminou, mas sim o percurso percorrido.
Só é pena que já terminou! Vamos lá ver se é publicado mais algum livro da autora. Espero sinceramente que mais livros da autora sejam publicados no nosso país. #EditorasNãoSeEsqueçam

0 comentários:

Enviar um comentário