[Individual Editora]Novidades

Titulo: Valquíria - A Fugitiva
Autor: Kate O'Hearn
Páginas: 360 

Valquíria: Deusa Nórdica; aquela que escolhe os que foram mortos; segadora de almas. Freya é enviada até ao Mundo dos Homens com a missão de localizar a lendária Valquíria fugitiva. Aí irá descobrir um terrível segredo que a conduzirá à Terra dos Gigantes de Gelo onde, numa batalha mortal, irá enfrentar velhos inimigos. Mal imagina ela que as suas ações irão colocar o Valhalla num enorme perigo. Com a Guerra dos Reinos prestes a eclodir, será que Freya irá conseguir chegar a tempo de salvar todos quantos ama? Embarca numa nova lenda das Valquírias!

Titulo: Baker's Magic - A Magia do Pão
Autor: Diane Zahler
Páginas: 280 

Quando Bee, uma órfã no pobre reino de Aradyn, é apanhada a roubar um bolo numa padaria, o padeiro solitário oferece-se, para alegria da jovem, para a tomar como aprendiza. A felicidade recém-descoberta de Bee passa através de magia para os seus bolos, começando a atrair as atenções do palácio, onde reside a princesa Anika. Mestre Joris, um poderoso mago e apreciador de bolos, torna-se no "guardião" de Bee, mantendo-a prisioneira e convertendo todos os terrenos aráveis em campos de tulipas. Graças ao ajudante de ferreiro da aldeia, Bee ajuda a princesa Anika a fugir de um casamento que lhe é imposto. O grupo dá início a uma incrível aventura no alto mar, acabando por naufragar e ser salvo por uma tripulação de piratas, liderada pela temerária capitã Zafira Zay. É uma aventura que conduz a descobertas surpreendentes, de parentes supostamente falecidos e árvores há muito perdidas. O tema da órfã corajosa que descobre a magia e a amizade, pode não ser original, mas ação a rodos e personagens cativantes como Bee, a Princesa Anika e a capitã Zafira Zay, fazem com que este livro se leia dum só fôlego.

Titulo: Deuses de Dois Mundos Vol.2 - O Livro da Traição
Autor: PJ Pereira
Páginas: 368 

Em O Livro da Traição as duas histórias que correm em paralelo nesta série crescem incrivelmente em intensidade: ganham ainda mais ação, aventura, disputas, paixões e é claro, traições. Estas traições acontecem entre os humanos e também no mundo dos orixás, despertando em si leitor uma gama de sentimentos nem sempre positivos, e em vários momentos até provocando-o a intervir, mas nunca o deixando indiferente.
O passado de New, o ambicioso Newton Fernandes, é finalmente revelado, os chamados continuam a atormentar-lhe tanto a carreira quanto as conquistas amorosas e sexuais. Nem sempre eles chegam nos momentos mais propícios, nem sempre parecem alinhados com o seu desejo. Os bastidores de disputas pelo poder entre grandes corporações seguem como pano de fundo, bem como tentativas pouco "republicanas" de ganhar espaço nos media e construir imagens positivas.
No outro mundo Orunmilá não tem a vida fácil como líder de um grupo cheio de poderes mas também de vaidades e caprichos na difícil missão de resgatar os príncipes odus e impedir que as feiticeiras Iá Mi Oxorongá controlem o destino. Cada guerreiro segue fiel à sua personalidade e alinhá-las é tarefa que requer paciência, persistência, habilidade e muita sabedoria. São essas histórias que entretém e revelam toda a riqueza da mitologia africana.
Desde que o primeiro livro da série foi lançado inúmeras discussões se aproximaram da importância do respeito às diferenças religiosas. PJ Pereira consegue numa prosa intensa, às vezes até violenta, passar uma mensagem de resgate às raízes, tolerância e paz brasileiras. Agora é só esperar pelo O Livro da Morte. O primeiro filme da série demora um pouco mais. Boa leitura!

0 comentários:

Enviar um comentário