[Cinema]Opinião "Viver Depois de Ti"



Agora que estou de férias, o fim de semana tem sido dividido entre praia, cinemas e leitura e ontem foi a vez que ver um filme pelo qual tinha muita curiosidade: Me Before You.
Como caracterizar este filme? Este é sem duvida uma tarefa difícil e tenho de vos dizer que estou bastante contente por não ter lido o livro antes de ver o filme, pois tenho a certeza que não o iria apreciar de uma forma tão plena, sem contar com o fator surpresa do final.

Adorei a Lou e o Will. Lou pela sua personalidade, pela sua maneira única de se vestir e pelo humor e inocência que demonstrava a cada momento e principalmente a forma como esta personagem foi evoluindo ao longo de todo o filme. Em relação a Will, tudo nele me fez gostar desta personagem. Apesar de no inicio se mostrar bastante maldisposto, a verdade é que é totalmente compreensível depois de tudo o que lhe aconteceu. 
Depois de ter passado um dia e podendo agora pensar de uma forma menos sentimental, posso dizer seguramente que a única personagem que não gostei foi Patrick, o namorado de Lou. Caramba, que personagem mais egoísta e egocêntrica…não gostei mesmo nada dele.
E agora atenção spoilers…aquele final foi de cortar a respiração. Como não li o livro nada me tinha preparado para todos aqueles acontecimentos, até ao final tive sempre a esperança que tudo se resolvesse e que tivéssemos um “…e viveram felizes para sempre!”. Apesar de já ter lido alguns livros em que o final é exatamente igual a este, a verdade é que com o desenrolar da historia nada me preparou para isto e foi neste ponto que as lágrimas me começaram a cair dos olhos e por lá continuaram até ao final do filme. Não sei se fui a única pessoa naquele cinema que chorou, mas acredito que não.
Um filme simplesmente lindo e que adorei ver…e já agora, quero um vestido vermelho igual ao da Lou. Era simplesmente lindo!


1 comentário:

  1. eu chorei baba e ranho :D
    passou para o meu filme preferido!
    tenho estado a semana inteira a ouvir as músicas da banda sonora
    <3

    ResponderEliminar