[Cinema]Opinião "Convergente - Parte I"


O filme já não é recente, esta opinião também não foi escrita hoje, finalmente chegou o dia em que se começa a escrever algo diferente por aqui e por isso decidi começar a fazê-lo com um filme que gostei bastante, mas que também me dececionou em alguns pontos.

Queria fazer uma critica do tipo Filme vs Livro, mas a verdade é que li o livro há já algum tempo e por isso há muita coisa que me escapou. De qualquer forma posso confirmar-vos que muita coisa não foi contada durante o filme e que eram importantes, personagens que também tinham a sua importância na história, nem sequer foram mencionados e…Bem, tenho de dizer que visto dessa perspetiva fiquei um pouco desanimada. É verdade que quando vamos ver a adaptação cinematográfica de um livro esta é realmente uma adaptação e não uma copia, mas para nós leitores, que temos um carinho muito especial por determinado livro é bastante difícil ver um filme e saber que não tem quase nada a ver com o livro que lemos. Acho realmente que todos vocês que leram um livro e depois foram ver o filme sabem bem daquilo que falo, mas a verdade é que mesmo assim vamos sempre ver como será que o filme vai ficar. É mais forte que nós…

Agora, pensando naquelas pessoas que não leram o livro e que apenas se têm focado nos filmes posso garantir-vos que vão ficar deslumbrados. O filme tem uma história fantástica e uns efeitos especiais tão bons que nos fazem contar a respiração. Digo isto, primeiro porque no final quis de fazer uma análise rigorosa daquilo que vi e também porque tenho a opinião do meu namorado, que ainda não leu o livro e que ficou completamente doido pelo filme e quase deu um salto da cadeira quando percebeu que o filme tinha acabado e que tinha de esperar pelo próximo filme para conhecer a continuação da historia. Infelizmente isto é algo que parece ter vindo para ficar, quer dizer, esta coisa de dividir o ultimo livro de cada série em dois filmes. Enquanto isto render milhões, vai continuar a acontecer e quer-me parecer que será durante muito e muito tempo.

Os atores fizeram um trabalho fenomenal e incorporaram muito bem as suas personagens e meninas respirem fundo porque finalmente vemos o Four…nú!!! Ai, aquele rapaz está bem duvida cada vez melhor e em todos os sentidos. Quanto à Tris…aquela rapariga deixou-me com uma vontade tremenda de lhe dar umas boas abanadelas. Que raiva! Juro que senão tivesse lido antes o livro, tinha-me chateado a sério com ela. Arre que a miúda às vezes é burra que nem uma porta. Chegada a um mundo completamente desconhecido, parece esquecer da cidade de onde veio e confiar em toda a gente, sem pensar duas vezes naquilo que os seus companheiros lhe dizem. Enfim, lá para o final ela até se redime e volta a ser a personagem que eu tanto adoro.

Agora a única coisa que espero é o lançamento do ultimo filme. Um filme muito aguardado e que irá chegar mais uma serie de filmes fantásticos e que tanto nos fazem ansiar por ir ao cinema.


0 comentários:

Enviar um comentário